Desporto Motorizado

Manuel Gião com Kia Cee’d TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

O Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos conta, este ano, com o regresso de Manuel Gião, que une esforços com a CRM Motorsport e o Kia Cee'd TCR.

Manuel Gião regressa a tempo inteiro a Portugal disputando, em 2018, a totalidade do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos. Nos últimos anos o piloto da Sertã tem estado a correr em Espanha, conjugando um calendário internacional com as competições portuguesas.

O piloto português unirá esforços à CRM Motorsport e estará aos comandos do Kia Cee’d TCR.

É com grande satisfação que assino com a CRM Motorsport e o projeto Kia TCR, não só porque conheço há muitos anos o Tiago Raposo Magalhães , mas sobretudo porque tenho perfeita noção da excelente estrutura que ele foi capaz de construir ao longo dos anos. Após visitar as instalações da equipa e ter tido a oportunidade de conversar pessoalmente com os mecânicos que nela trabalham, fiquei igualmente com a certeza de que todos se encontram plenamente motivados para lutar por posições cimeiras, nomeadamente os lugares do pódio.

Manuel Gião
Manuel Gião

O responsável pela CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, também não poderia estar mais satisfeito com a chegada de Manuel Gião à equipa:

Com dois títulos de campeão de GT de Espanha e um segundo lugar no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, em 2016, a experiência e o currículo do Manuel falam por si. É uma grande aquisição para a família da CRM Motorsport e estou certo de que será o piloto ideal para validar em pista as evoluções que concretizámos no Kia cee’d TCR durante o defeso do campeonato.

O Kia Cee’d TCR

O Kia Cee’d TCR, preparado pela austríaca Stard, estreou-se mundialmente em 2017, precisamente no Autódromo do Estoril, e revelou desde logo potencial para se imiscuir entre os mais rápidos. Também o Kia Cee’d TCR, como outros modelos da classe, destaca-se pelo kit aerodinâmico, e pelos 1,95 m de largura, bem mais do que o carro de produção que lhe dá origem.

O Kia Cee’d vem equipado com motor Theta II 2.0 litros turbo, quatro cilindros em linha e 350 cv de potência. A transmissão é feita às rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades. Pronto a correr, com piloto incluído, pesa 1285 kg, sendo capaz de atingir mais de 250 km/h e acelerar até aos 100 km/h em apenas 4,4 s.

Manuel Gião e o Kia sportage

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

O piloto luso quer contribuir para o crescimento da modalidade e considera que o mesmo se encontra numa “curva ascendente no que à projeção e e acompanhamento mediático dizem respeito”.

A época 2018 do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos arranca em 13 de abril, no Autódromo do Estoril. O calendário para este ano é o seguinte:

  • 13 a 15 de abril — Racing Weekend Estoril
  • 26 a 27 de maio — Racing Weekend Braga
  • 23 a 24 de junho — Racing Weekend Vila Real (com WTCR)
  • 15 a 16 de setembro — Racing Weekend Braga 2
  • 26 a 28 de outubro — Racing Weekend Portimão

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos