Notícias Manuel Gião com Kia Cee’d TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

Desporto Motorizado

Manuel Gião com Kia Cee’d TCR no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

O Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos conta, este ano, com o regresso de Manuel Gião, que une esforços com a CRM Motorsport e o Kia Cee'd TCR.

Kia Cee'd TCR

Manuel Gião regressa a tempo inteiro a Portugal disputando, em 2018, a totalidade do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos. Nos últimos anos o piloto da Sertã tem estado a correr em Espanha, conjugando um calendário internacional com as competições portuguesas.

O piloto português unirá esforços à CRM Motorsport e estará aos comandos do Kia Cee’d TCR.

É com grande satisfação que assino com a CRM Motorsport e o projeto Kia TCR, não só porque conheço há muitos anos o Tiago Raposo Magalhães , mas sobretudo porque tenho perfeita noção da excelente estrutura que ele foi capaz de construir ao longo dos anos. Após visitar as instalações da equipa e ter tido a oportunidade de conversar pessoalmente com os mecânicos que nela trabalham, fiquei igualmente com a certeza de que todos se encontram plenamente motivados para lutar por posições cimeiras, nomeadamente os lugares do pódio.

Manuel Gião
Manuel Gião

O responsável pela CRM Motorsport, Tiago Raposo Magalhães, também não poderia estar mais satisfeito com a chegada de Manuel Gião à equipa:

Com dois títulos de campeão de GT de Espanha e um segundo lugar no Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos, em 2016, a experiência e o currículo do Manuel falam por si. É uma grande aquisição para a família da CRM Motorsport e estou certo de que será o piloto ideal para validar em pista as evoluções que concretizámos no Kia cee’d TCR durante o defeso do campeonato.

O Kia Cee’d TCR

O Kia Cee’d TCR, preparado pela austríaca Stard, estreou-se mundialmente em 2017, precisamente no Autódromo do Estoril, e revelou desde logo potencial para se imiscuir entre os mais rápidos. Também o Kia Cee’d TCR, como outros modelos da classe, destaca-se pelo kit aerodinâmico, e pelos 1,95 m de largura, bem mais do que o carro de produção que lhe dá origem.

O Kia Cee’d vem equipado com motor Theta II 2.0 litros turbo, quatro cilindros em linha e 350 cv de potência. A transmissão é feita às rodas dianteiras através de uma caixa de velocidades sequencial de seis velocidades. Pronto a correr, com piloto incluído, pesa 1285 kg, sendo capaz de atingir mais de 250 km/h e acelerar até aos 100 km/h em apenas 4,4 s.

Manuel Gião e o Kia sportage

 

O Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos

O piloto luso quer contribuir para o crescimento da modalidade e considera que o mesmo se encontra numa “curva ascendente no que à projeção e e acompanhamento mediático dizem respeito”.

A época 2018 do Campeonato de Portugal de Velocidade de Turismos arranca em 13 de abril, no Autódromo do Estoril. O calendário para este ano é o seguinte:

  • 13 a 15 de abril — Racing Weekend Estoril
  • 26 a 27 de maio — Racing Weekend Braga
  • 23 a 24 de junho — Racing Weekend Vila Real (com WTCR)
  • 15 a 16 de setembro — Racing Weekend Braga 2
  • 26 a 28 de outubro — Racing Weekend Portimão