Notícias Era uma questão de tempo… primeiro tuning da Mercedes-Benz Classe X

Tuning

Era uma questão de tempo… primeiro tuning da Mercedes-Benz Classe X

Recentemente apresentada, a Mercedes-Benz Classe X já ganhou a atenção da Prior Design, que propõe kits estéticos que dão músculo visual à pick-up.

Mercedes-Benz Classe X, Prior Design

A Mercedes-Benz Classe X continua a ser alvo de muita atenção. Mais do que um simples “rebadge” da Nissan Navara — como explicámos no nosso contato —, a Classe X destaca-se pelo trabalho desenvolvido ao nível da suspensão e interior, bem mais luxuoso, que a demarcam da “irmã” japonesa.

Uma pick-up com o símbolo da estrela, naturalmente, teria de captar a atenção dos preparadores alemães. A Prior Design não perdeu tempo, e revelou dois kits estéticos que adicionam muito músculo à aparência da Classe X.

Classe X versão esteróides

Ambos os kits caracterizam-se por adicionar muitos centímetros à largura da Classe X. Começando pelo mais “modesto”, denominado PD400 Widebody Aerodynamic-Kit, consiste apenas no alargamento das cavas das rodas. O segundo, denominado PD500 Widebody Aerodynamic-Kit, além das cavas das rodas, adiciona novos para-choques dianteiros e traseiros.

Os para-choques dianteiros recebem novas luzes diurnas em LED, além de muitos dos cromados e acetinados da Classe X desaparecerem, dando lugar a um acabamento em preto.

Nas imagens divulgadas, dá ainda para ver o PD500 associado a um kit de suspensão, que aproxima a Classe X ao asfalto, uma das opções que o cliente pode escolher. As outras opções incidem na personalização do interior, em novas jantes do catálogo do preparador e, por fim, num sistema de escape. Alterações mecânicas não são mencionadas, pelo que as alterações focam, essencialmente, na aparência.

RELACIONADO: Já conduzimos a nova Mercedes-Benz Classe X. Primeiras impressões

Os alargamentos são efetuados em Duraflex, um material que resulta da combinação de fibra de vidro, plástico e resina flexível — os painéis neste material revelam-se mais flexíveis e duráveis que os feitos em apenas fibra de vidro, além de apresentarem uma superfície com melhor acabamento.

Preços para tornar a Mercedes-Benz Classe X no melhor dos praticantes de culturismo? Não sabemos — só serão disponibilizados a pedido do cliente.

Sabe esta resposta?
A Classe X não foi a primeira pick-up da Mercedes-Benz. Qual foi a primeira?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Classe X: a primeira pick-up da Mercedes-Benz? Nem por isso.