Notícias GNR. Operação “Natal Tranquilo” já está nas estradas

De 22 a 26 de dezembro

GNR. Operação “Natal Tranquilo” já está nas estradas

Com o Natal à porta, a GNR já tem em marcha a operação "Natal Tranquilo", onde o patrulhamento rodoviário será reforçado.

GNR - Operação Natal Tranquilo

A Guarda Nacional Republicana (GNR) iniciou hoje, a 22 de dezembro, a operação “Natal Tranquilo”, que se prolongará até ao final da próxima terça-feira, dia 26 de dezembro. 

O reforço do patrulhamento rodoviário incidirá nas vias de maior tráfego nesta altura do ano, em que muitos de nós se deslocam dos principais centros urbanos para as mais variadas regiões do país, tanto a norte como a sul.

Mais de 6500 militares da Unidade Nacional de Trânsito e dos Comandos Territoriais foram destacados com o objetivo de prevenir sinistros, garantir a fluidez de tráfego e apoiar os utentes das vias, proporcionando uma deslocação em segurança.

VÊ TAMBÉM: Fiat Punto. De cinco a zero estrelas Euro NCAP. Porquê?

Os militares estarão particularmente atentos às infrações de condução sob a influência do álcool e de substâncias psicotrópicas, excesso de velocidade e a incorreta ou a não utilização do cinto de segurança e/ou dos sistemas de retenção para crianças.

Também haverá especial preocupação com os comportamentos dos condutores ao volante, motivadores de distração: utilização indevida do telemóvel e outros equipamentos, incorreto acondicionamento da carga, a não circulação na via mais à direita e incumprimento da distância de segurança entre veículos.

Há tempo para chegar ao destino, não é necessário arriscar. Conduzam com segurança!

Boas festas são os votos da equipa da Razão Automóvel.