Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

1,5 segundos dos 0 aos 100 km/h

Daymak cria kart capaz de humilhar qualquer Fórmula 1

Para todos aqueles que acreditam que não há veículo de quatro rodas que acelere mais que um F1, a Daymak tem uma só resposta: é mentira!

Procurando contrariar a ideia pré-concebida de que não existe veículo mais rápido que um monolugar de Fórmula 1, a canadiana Daymak, conhecida fabricante de karts, acaba de dar a conhecer aquele que será, muito provavelmente, o kart mais rápido do mundo – o Daymak C5 Blast Go-Kart Ultimate.

Daymak

Equipado com 12 motores EDF, ou Electric Ducted Fan, sinónimo de motores com ventiladores elétricos, oito dos quais localizados nas laterais do piloto, e quatro atrás, o C5 Blast Go-Kart Ultimate anuncia uma capacidade de aceleração dos 0 aos 100 km/h em tão-só 1,5 segundos! Ou seja, mais rápido que qualquer monolugar de F1, moto de MotoGP ou carro de ralis.

Daymak C5 Blast: Aceleração máxima, preço exorbitante

Infelizmente para o comum dos mortais, este fantástico kart tem também um preço, tão grande ou maior, que as pretensões que anuncia: nada mais, nada menos, que 60 mil dólares canadianos, perto de 40 mil euros!

No entanto, também é verdade que será difícil, senão mesmo impossível, encontrar uma proposta, mais barata, capaz de garantir tão grande capacidade de aceleração, quanto a deste Daymak C5 Blast Go-Kart Ultimate…

Sabe responder a esta?
Qual foi o primeiro modelo a conseguir zero estrelas no novo Euro NCAP?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Fiat Punto. De cinco a zero estrelas Euro NCAP. Porquê?

Mais artigos em Notícias