Notícias Ferrari oferece 15 anos de garantia. Para novos ou usados

Supercarros

Ferrari oferece 15 anos de garantia. Para novos ou usados

Em ano de aniversário, a Ferrari acaba de lançar um novo programa de extensão de garantia, que assegura a manutenção até 15 anos.

Ferrari 812 Superfast - motor

Seja um utilitário ou um superdesportivo, na altura de escolher o carro ideal a garantia e manutenção é sempre um dos aspetos que pesam na decisão final. Nos superdesportivos em particular, a simples manutenção ou troca de peças pode custar o equivalente ao que muitos pagariam por um carro novo.

Para facilitar a manutenção de cada um dos modelos saídos da fábrica de Maranello, a Ferrari criou o New Power15, um novo programa de extensão de garantia. A partir de agora, cada novo cavallino rampante poderá ficar ao abrigo de uma garantia que se estende por 15 anos, que começa a contar a partir do momento em que o carro é registado.

Em 2014, a Ferrari tornou-se na primeira marca do mundo a oferecer uma garantia de até 12 anos (cinco anos de garantia total de fábrica mais sete anos de manutenção gratuita). O novo programa estende-a por mais três anos, e cobre a maior parte dos componentes mecânicos – incluindo o motor, caixa de velocidades, suspensão ou direção.

O programa New Power15 não só está disponível para modelos novos como também para usados, desde que a garantia anual não tenha sido acionada e aprovada após uma inspeção técnica ao carro. E mesmo que o proprietário original queira vender o seu carro, a garantia pode ser transferida para o novo dono.

Embora a maioria dos proprietários de modelos Ferrari não percorra largos quilómetros, o que até poderia minimizar o desgaste, este programa (cujo preço não foi revelado) ajuda a eliminar o obstáculo psicológico que é a manutenção de carros deste gabarito. Já não há desculpas para não comprar um Ferrari. Ou melhor, se calhar até há… 💰

Sabe esta resposta?
O Ferrari GTC4 Lusso recebeu uma segunda motorização. Qual foi?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Ferrari GTC4Lusso T estreia motor V8 e tração traseira