Notícias Atenção pilotos! As encomendas do Hyundai i30 N TCR já abriram

TCR Series

Atenção pilotos! As encomendas do Hyundai i30 N TCR já abriram

Até 2020, um dos objetivos da Hyundai Motorsport é ser uma das forças dominantes nos campeonatos locais e internacionais de TCR. A estreia do Hyundai i30 N TCR deu boas indicações.

Hyundai i30 N TCR

Desde 2015, ano de estreia da categoria TCR (touring car racing), que os campeonatos sob este regulamento não param de aumentar. A Hyundai foi uma das marcas que se quis juntar a esta competição, que tem conseguido bons resultados (leia-se grelhas de partida cheias) um pouco por todo o mundo. A competitividade da categoria TCR, os custos de aquisição baixos e a manutenção pouco dispendiosa dos carros, têm sido apontados como os principais motivos para o sucesso desta fórmula.

Hyundai i30 N TCR

Agora, aos já conhecidos SEAT Leon TCR, Volkswagen Golf GTI TCR, Honda Civic TCR e demais concorrência, junta-se o novo Hyundai i30 N TCR. O período de encomendas abriu esta semana e a julgar pelos primeiros resultados do Hyundai i30 N TCR, não deverão faltar encomendas à marca coreana.

Quanto custa um Hyundai i30 N TCR?

Parece que a competitividade da Hyundai em termos de preço se estende ao serviços da Hyundai Motorsport (HM), o departamento desportivo da marca coreana sediado em Alzenau (Alemanha). Quem quiser competir com o Hyundai i30 N TCR terá de desembolsar 128 000 euros — valor que terá um desconto de 4000 euros para as primeiras reservas.

De acordo com a própria marca no sitío oficial, haverá incentivos para as equipas que adquirirem mais do que uma unidade, nomeadamente no custo dos componentes de apoio. Está ainda disponível um «pack endurance» — especifico para as corridas de resistência — composto por um sistema de ABS avançado, um bocal de abastecimento extra e um conjunto de faróis de longo alcance. O acompanhamento das equipas pelos engenheiros da HM será também uma constante, de modo a que a evolução do Hyundai i30 N TCR seja contínuo.

Hyundai i30 N TCR com estreia ambiciosa

O Hyundai i30 N TCR entrou com o pé direito na competição. Gabriele Tarquini, que foi um dos pilotos responsáveis pelo desenvolvimento do carro, alcançou duas vitórias e uma pole-position nas duas primeiras corridas na estreia do carro. A primeira no TCR International Series e a segunda no TCR Europe Trophy.