Notícias Citroën desfaz-se de vários clássicos e protótipos. Estás interessado?

Leilão

Citroën desfaz-se de vários clássicos e protótipos. Estás interessado?

Se és um apaixonado de clássicos, vais gostar desta notícia: a Citroën vai vender 65 dos seus modelos históricos e protótipos. Queres candidatar-te?

Citroën Type C 5 HP

Hoje em dia com um museu automóvel com cerca de 400 carros, a Citroën prepara-se para mudar a localização desta infra-estrutura, conhecida como La Conservatorie. Razão pela qual decidiu colocar à venda 65 das suas raridades, juntamente com muitas fotos históricas e outras memórias de tempos passados. Interessados, avancem!

Citroën FAF
Citroën FAF

Segundo também revela a marca do double chevron, os carros que vão ser colocados à venda e que atravessam várias épocas, são, no entanto, modelos dos quais o fabricante possui várias unidades. Abarcando, ainda assim, não apenas alguns modelos históricos, como também alguns protótipos. Como é o caso, por exemplo, de vários trabalhos do atelier Sbarro, a que se juntam ainda alguns carros de competição e viaturas que marcaram a evolução da marca francesa. Entre os quais, alguns dos estudos de design do C4 Cactus original.

Clássicos Citroën com preços entre os 1000 e os 21 mil euros

Quanto a preços, a Citroën refere que os modelos em questão estão à venda por valores que vão desde os 1000 euros, até perto dos 21 mil euros. Ou seja e em muitos casos, autênticas pechinchas!

Citroën C4 Plateau
Citroën C4 Plateau

Refira-se que a decisão de vender estes carros prende-se com a transferência da coleção, da sua actual localização, na Conservatoire de Aulnay-Seus-Boys, uma antiga fábrica da Citroën cujas portas fecharam em 2012, para um local mais atual — o recentemente recuperado espaço a que foi dado o nome L’Aventure Peugeot Citroën DS, em Sochaux. Cidade onde, curiosamente, nasceu a irmã Peugeot.

Quanto aos veículos que aí já não tiverem espaço, mas que necessariamente continuarão a fazer parte desta coleção, serão armazenados num outro local, para serem utilizados em alturas de festa. Por exemplo, nas comemorações dos 100 anos da marca, que terão lugar já no próximo ano, em 2018.

Leilão será online a partir do dia 10 de dezembro

No entanto e se estás efetivamente interessado em adquirir uma destas peças, ou tens apenas curiosidade em conhecer quais os carros que a marca francesa admite perder, podes ver o catálogo aqui, pelo menos, até ao momento em que o leilão terá início. O que acontecerá no dia 10 de dezembro, a partir das 14h00 (hora francesa), com a empresa responsável pelo leilão, a francesa Leclere-Maison de Ventes, a aceitar licitações durante as 24 horas seguintes, também por telefone.

Citroën Eco 2000 SL10
Citroën Eco 2000 SL10

Apenas no caso de estares em França por essa altura, a leiloeira tem igualmente prevista uma exibição de todos os modelos que vão estar à venda, um dia antes da realização do leilão, a 9 de dezembro, na Conservatoire.

Sabe esta resposta?
O que é que significa a sigla ABS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

ASC, DSC, ESC, TCS, DTC… sabes o que significam todas estas siglas?