Notícias Walter Röhrl dá lição de condução ao volante do 911 GT3

Video

Walter Röhrl dá lição de condução ao volante do 911 GT3

Tempo para uma lição de condução. Walter Röhrl aos comandos do mais recente Porsche 911 GT3, descreve e explora as suas capacidades em circuito.

Walter Rohrl ao volante do Porsche 911 GT3 Ver vídeo

Walter Röhrl tem um currículo invejável. Campeão mundial do WRC por duas vezes, assume atualmente funções de embaixador da Porsche e mesmo com a bonita idade de 70 anos, continua a revelar um impressionante talento ao volante. E é nesse contexto que vemos Röhrl aos comandos da mais recente encarnação do Porsche 911 GT3.

Röhrl descreve e explora as capacidades do novo 911 GT3 num circuito na Andaluzia. E como podemos observar, trata-se de uma unidade com caixa manual, que regressou ao GT3 a pedido de “muitas famílias”.

Porsche 911 GT3

E o que Walter Röhrl reconhece é o equilíbrio notável do GT3 quando levado aos limites, não revelando nem tendências subviradoras, nem sobreviradoras. Claro que, como o demonstra, quando devidamente provocado, a máquina garante épicas saídas de traseira. Outro aspecto salientado é a tração – quase lendária – do 911. Tudo graças ao facto do motor estar no “sítio errado”, garantindo tração excepcional à saída das curvas.

A máquina

O mais recente Porsche 911 GT3 faz uso de um novo motor de seis cilindros opostos, com 4.0 litros de capacidade e nem um turbo à vista. Debita 500 cv a umas gloriosas 8250 rpm e o binário é de 460 Nm às 6000 rpm.

Em alternativa à caixa manual de seis velocidades, pode vir equipada com a PDK de sete velocidades, de dupla embraiagem. Equipado com a caixa manual, pesa 1488 kg (CE), acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e é capaz de atingir os 320 km/h de velocidade máxima. Com a PDK o peso aumenta para 1505 kg, mas retira 0,5 segundos (3,4) na aceleração até aos 100 km/h, e a velocidade máxima fica-se por uns “meros” 318 km/h.

O 911 GT3 vem equipado com direção traseira – potenciando agilidade a baixas velocidades e estabilidade a altas -, e estreia uma nova asa traseira como também um novo difusor traseiro.

O que fica a faltar é mesmo umas lições de condução com o mestre Röhrl e o 911 GT3.

Sabe esta resposta?
Qual a potência do novo Porsche 911 GT2 RS?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

A Porsche perdeu a vergonha toda
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Porsche perdeu a vergonha toda