Video

Walter Röhrl dá lição de condução ao volante do 911 GT3

Tempo para uma lição de condução. Walter Röhrl aos comandos do mais recente Porsche 911 GT3, descreve e explora as suas capacidades em circuito.

Walter Röhrl tem um currículo invejável. Campeão mundial do WRC por duas vezes, assume atualmente funções de embaixador da Porsche e mesmo com a bonita idade de 70 anos, continua a revelar um impressionante talento ao volante. E é nesse contexto que vemos Röhrl aos comandos da mais recente encarnação do Porsche 911 GT3.

Röhrl descreve e explora as capacidades do novo 911 GT3 num circuito na Andaluzia. E como podemos observar, trata-se de uma unidade com caixa manual, que regressou ao GT3 a pedido de “muitas famílias”.

Porsche 911 GT3

E o que Walter Röhrl reconhece é o equilíbrio notável do GT3 quando levado aos limites, não revelando nem tendências subviradoras, nem sobreviradoras. Claro que, como o demonstra, quando devidamente provocado, a máquina garante épicas saídas de traseira. Outro aspecto salientado é a tração – quase lendária – do 911. Tudo graças ao facto do motor estar no “sítio errado”, garantindo tração excepcional à saída das curvas.

A máquina

O mais recente Porsche 911 GT3 faz uso de um novo motor de seis cilindros opostos, com 4.0 litros de capacidade e nem um turbo à vista. Debita 500 cv a umas gloriosas 8250 rpm e o binário é de 460 Nm às 6000 rpm.

Em alternativa à caixa manual de seis velocidades, pode vir equipada com a PDK de sete velocidades, de dupla embraiagem. Equipado com a caixa manual, pesa 1488 kg (CE), acelera dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e é capaz de atingir os 320 km/h de velocidade máxima. Com a PDK o peso aumenta para 1505 kg, mas retira 0,5 segundos (3,4) na aceleração até aos 100 km/h, e a velocidade máxima fica-se por uns “meros” 318 km/h.

O 911 GT3 vem equipado com direção traseira – potenciando agilidade a baixas velocidades e estabilidade a altas -, e estreia uma nova asa traseira como também um novo difusor traseiro.

O que fica a faltar é mesmo umas lições de condução com o mestre Röhrl e o 911 GT3.

Sabes responder a esta?
Qual a potência do novo Porsche 911 GT2 RS?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

A Porsche perdeu a vergonha toda
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

A Porsche perdeu a vergonha toda

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos

Pub