Notícias Nissan tem novo diretor geral em Portugal

Mercado

Nissan tem novo diretor geral em Portugal

Antonio Melica é o novo diretor geral da Nissan em Portugal.

nismo

Com quase 20 anos de trabalho na marca, Antonio Melica era até então Diretor Regional de Vendas na Nissan Europa, sendo responsável pela supervisão e coordenação das operações da marca nas regiões da Europa Central, Ibéria e Rússia, mercados que representam cerca de 40% do mercado europeu.

De nacionalidade italiana, assume-se como um cidadão europeu, fruto de, ao longo da sua carreira profissional, ter vivido já em diversos países da Europa. Esteve em Portugal de Abril de 2005 a Dezembro de 2006 como Diretor de Marketing. Antonio Melica estudou na Holanda, EUA e Itália, onde se formou em Economia pela L.U.I.S.S. “Guido Carli”, Roma.

Em 2014 mudou-se para a Suíça, para a sede europeia da Nissan, em Rolle, onde assumiu a direção geral de Marketing a nível europeu dos principais e mais entusiasmantes modelos Nissan – entre eles o Qashqai, o X-Trail e o mítico GT-R – antes de desempenhar o cargo anterior à nomeação para Diretor-geral da Nissan em Portugal.

Regressar a Portugal nesta altura representa para mim uma enorme satisfação e um motivo de grande motivação. Em primeiro lugar regresso a um país que conheço e que aprecio, mas acima de tudo porque vou trabalhar com uma das melhores equipas da Nissan a nível global: a Nissan Portugal recebe, há quatro anos consecutivos, o galardão atribuído anualmente pelo nosso CEO à melhor equipa global da Nissan, pelo seu trabalho notável no aumento da quota de mercado da marca num clima económico exigente e na progressão do reconhecimento dos clientes da marca em Portugal

Antonio Melica, novo Diretor Geral da Nissan Portugal
nissan diretor

Os meus principais objetivos para os próximos meses serão reforçar a presença da Marca em Portugal e elevar ainda mais a qualidade dos serviços de vendas e após-venda para atingirmos níveis ainda melhores de satisfação do cliente, o que é sempre o mais importante objetivo da nossa marca. Nesse sentido iremos também reforçar a Promessa ao Cliente Nissan, que tem sido um enorme sucesso.

Antonio Melica, novo Diretor Geral da Nissan Portugal

 

Antonio Melica, de 45 anos, sucede no cargo a Guillaume Masurel que assume novas funções na sede global da Nissan, em Yokohama, Japão.