Notícias Nissan IMx Concept. Um pouco do futuro SUV elétrico

Salão de Tóquio 2017

Nissan IMx Concept. Um pouco do futuro SUV elétrico

Enquanto não são revelados mais pormenores sobre o SUV 100% elétrico baseado no Leaf, vale a pena explorar as possibilidades do Nissan IMx Concept.

Ver vídeo

A Nissan revelou o concept IMx logo na abertura do Salão de Tóquio. Independentemente de se gostar ou não do estilo exterior, é certo que o concept de zero emissões tem uma aparência ousada e atraente. As portas estilo “suicida” e a frente em V confere-lhe dinamismo e movimento. Os guarda-lamas flutuantes atribuem-lhe uma aparência única com o teto que se estende a todo o comprimento.

Nissan IMx Concept

O interior é típico de um concept, futurista e simplista sem comandos físicos. Pode se ver um ecrã OLED que servirá como painel de instrumentos. O friso da consola em madeira que se estende pelas portas cria o ambiente. A moldura dos bancos, com um padrão gravado a laser, foi feita com recurso a uma impressora 3D.

Nissan IMx concept

Este SUV elétrico está equipado com dois motores que geram uma potência combinada de 430 cv e 700 Nm de binário. Usando a última plataforma da Nissan para os veículos EV, o Nissan IMx Concept tem um piso completamente plano, conferindo um enorme espaço interior, e um centro de gravidade baixo que o ajudará na agilidade.

Quanto às baterias, o IMX será capaz de percorrer 600 km com apenas uma carga, mas o tipo de baterias usado não foi revelado. O Nissan IMx estará também equipado com um avançado sistema de condução autónoma, que quando em modo ProPilot esconde o volante enquanto os bancos reclinam para um maior conforto. São os novos tempos…

RELACIONADO: SUV 100% elétrico com base no Nissan Leaf a caminho?
Nissan IMx Concept

Enquanto este é apenas um concept, esperamos que o SUV elétrico baseado no Leaf seja revelado até 2020.