Notícias O que farias com um motor Mugen-Honda V10 oriundo da Fórmula 1?

Engine Swap

O que farias com um motor Mugen-Honda V10 oriundo da Fórmula 1?

Podes sempre tentar colocar este Mugen-Honda V10 num Honda S2000... Se vai resultar? Provavelmente não, mas só existe uma forma de saber.

Nem só de automóveis incrivelmente mantidos, ou máquinas acidentadas, vive a internet. Por vezes também aparecem peças à venda ridiculamente estranhas. É o caso deste motor Mugen-Honda V10 proveniente de um… Fórmula 1!

Isso mesmo, esse motor está à venda aqui e pode ser teu por “apenas” 10 mil euros − sem contar com despesas de transporte desde Itália.

Motor Mugen-Honda

Se ainda não estás convencido, fica com mais algumas notas sobre este motor com o nome de código MF-351. É um motor construído pelo conhecido preparador da Honda, a Mugen, e tem aproximadamente 700 cv de potência. Foi usado nos carros de fórmula 1 da equipa Footwork entre 1992 e 1993, e pela equipa da Lotus em 1994. Não se sabe ao certo para qual das equipas foi inicialmente construído.

RELACIONADO: Grande Prémio de Portugal poderá voltar ao calendário da Fórmula 1

Para ajudar na decisão, podes ver aqui o som deste V10:

O que podes fazer com ele?

Não tens um monolugar de Fórmula 1? Podes sempre tentar colocá-lo num Honda S2000, ou num Prelude. Puxa pela tua imaginação… Só há uma forma de saber se funciona. Se o comprares avisa…