Notícias Já podes comprar o W16 do Bugatti Chiron, mas à escala

Miniatura

Já podes comprar o W16 do Bugatti Chiron, mas à escala

O W16 do Bugatti Chiron, por si só, é merecedor de admiração. A Amalgam Collection propõe um modelo, à escala, do colossal motor.

Amalgam Collection - Bugatti W16

Se há elemento que se destaca no Bugatti Chiron é o motor. O massivo 8.0 litros com 16 cilindros em W debita uns impressionantes 1500 cv e 1600 Nm. É capaz de impulsionar o Chiron até aos 300 km/h em pouco mais de 13 segundos e tem força e potência suficiente para atravessar o ar a 420 km/h — eletronicamente limitados.

Serão poucos a ter acesso ao Chiron, ao seu W16 e à performance épica oferecida, já que com ele vem uma etiqueta de aproximadamente 2,5 milhões de euros. Só nos resta ver as imagens, os videos, e com um pouco de sorte cruzarmo-nos com o raro modelo numa qualquer planície alentejana.

Ou então agora temos uma outra alternativa. Que tal ter um W16 para contemplação na sala de estar? Aparte as discussões familiares que poderia gerar, não se trata efetivamente do W16 real, mas o mais recente modelo da Amalgam Collection.

Amalgam Collection - Bugatti W16

Detalhe impressiona

A Amalgam Collection é conhecida pela excelência de execução dos seus modelos e a atenção ao detalhe. Modelos de motores não são comuns — mesmo a Amalgam Collection não fazia um desde o início deste século. Mas se há motor que merecia toda a sua atenção, esse motor é o W16.

O W16 está à escala 1:4 o que garante dimensões generosas — 44 cm de comprimento e 22 cm de altura. É composto por 1040 peças e foi desenvolvido em colaboração com a equipa de design da Bugatti ao longo de 2500 horas. O processo de construção à mão dura 220 horas.

O detalhe impressiona ao ponto de serem visíveis as etiquetas e códigos de barras de peças individuais como no motor real. Este modelo é construído com recurso a materiais como resina de poliuretano, aço inoxidável e peltre (uma liga de estanho e chumbo).

VÊ TAMBÉM: 0-400-0 km/h. Koenigsegg arrasa Bugatti

Claro que algo desta dimensão e preciosismo tem um preço: 8 785 euros.

Em opção está disponível uma base que serve de suporte e uma caixa em acrílico.

Amalgam Collection - Bugatti W16
Sabe esta resposta?
Quantos Bugatti Chiron vão ser produzidos?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os números que definem o Bugatti Chiron
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os números que definem o Bugatti Chiron