Notícias Fórmula 1. Regresso da Porsche em 2018?

Rumores

Fórmula 1. Regresso da Porsche em 2018?

Lutz Meschke, vice presidente do conselho executivo da Porsche, confirmou durante o Grande Prémio de Itália que existe interesse num regresso da marca de Estugarda ao "grande circo".

A Porsche revelou no mês passado que está a avaliar um possível regresso à Fórmula 1. Lutz Meschke, vice presidente do conselho executivo da marca de Estugarda, terá confirmado esse interesse durante o último Grande Prémio de Itália, no início do mês de Setembro. Tudo dependerá do novo regulamento de motores.

A confirmar-se seria o regresso de um dos mais famosos construtores, afastado destas “lides” desde 1991, à competição automóvel mais popular do mundo.

Enquanto os rumores chegam, a Motorsport criou uma animação 3D do que poderia ser um carro de Fórmula 1 da Porsche. Embora não seja ainda claro se o possível regresso seria como equipa, ou apenas como fornecedor de motores. Seja como for todos torcemos para que seja verdade, certo?

RELACIONADO: Adeus 919 Hybrid. Porsche de malas feitas para a Fórmula E

Só para relembrar um pouco a história da Porsche na Fórmula 1…

A Porsche iniciou-se na Fórmula 1 com uma equipa própria em 1961, mas acabou por abandonar um ano mais tarde, por não ter alcançado o sucesso esperado.

Em 1983, regressou à competição máxima, mas apenas como fabricante de motores. Os motores TAG-Porsche foram utilizados pela equipa McLaren, que conquistou dois títulos de construtores em 1984 e 1985 com pilotos como Niki Lauda e Alain Prost aos comandos. Em 1987 acabou por abandonar novamente, e em 1991 voltou a fornecer motores para a Footwork, mas não tendo conseguido um bloco suficientemente competitivo acabou por abandonar até aos dias de hoje.

porsche f1 footwork
Equipa Footwork com motor Porsche – 1991

Fonte: Motorsport