Notícias BMW apresenta o M5 Safety Car do MotoGP 2018

Apresentação

BMW apresenta o M5 Safety Car do MotoGP 2018

Miguel Oliveira, Valentino Rossi, Marc Marquez e companhia vão ver a traseira deste BMW M5 Safety Car muitas vezes na próxima temporada do Mundial de Velocidade.

A BMW continua de pedra e cal no MotoGP. Mas não é com a sua divisão de motociclos Motorrad — ainda que de tempos a tempos, venham a lume rumores que a BMW está a preparar um protótipo de MotoGP — é com os seus modelos de quatro rodas.

Na próxima temporada, será este BMW M5 Safety Car a fazer a volta reconhecimento ao circuito antes do arranque de cada corrida de Moto3, Moto2 e MotoGP. Um modelo que se juntará a uma frota composta por outros modelos da marca nomeadamente: X5 M (assistência médica), M2 e M3.

Face ao BMW M5 «normal», em termos de motorização não há qualquer diferença. Continuamos a contar com a presença do motor 4.4 litros V8 com 600 cv e 750 Nm de binário máximo. Em termos estéticos, além da decoração e dos pirilampos no tejadilho, esta unidade conta com diversos acessórios M Performance em carbono. Prontos para mais uma temporada?

Esta temporada termina daqui a três semanas, em Valência, Espanha. Marc Marquez tem uma vantagem de 21 pontos relativamente a Andrea Dovizioso quando apenas faltam discutir 25 pontos. Mas no MotoGP tudo pode acontecer, até isto:

Esta temporada, Franco Uncini, ex-campeão do mundo de velocidade e responsável de segurança no MotoGP, teve um acidente no circuito de Jerez. Felizmente, sem consequências graves.