Notícias Volvo XC40 promete um interior arrumado

Teaser

Volvo XC40 promete um interior arrumado

Aproxima-se a data da revelação do novo Volvo XC40, a proposta para um SUV compacto. No mais recente teaser a marca destaca o interior.

Volvo 40.1 Concept antevê o Volvo XC40

A revelação do Volvo XC40 está prevista acontecer no outono. Não esperem encontrá-lo no Salão de Frankfurt, pois a Volvo não irá estar presente no certame alemão. Até à sua revelação final, como é habitual, surge um rol de teasers e hoje trazemo-vos mais um, que foca o interior do futuro SUV.

Se no mês passado a marca destacava as possibilidades de personalização do futuro modelo, hoje conheceremos um pouco melhor como o interior do XC40 foi concebido, considerando a forma como o usamos, e como afetou o seu design.

Como exemplo, o Volvo XC40 não terá colunas de som nas portas, o que permitiu ganhar espaço suficiente para que estas possam acomodar duas garrafas de água em simultâneo e até um tablet ou um portátil.

Um interior mais organizado ajuda, segundo a marca, a manter o foco naquilo que realmente interessa, isto é, a condução, contribuindo assim para uma maior segurança.

Os porta-copos devem servir apenas para copos

Para combater o caos de fios, papéis, cartões, chaves ou o telemóvel que ocupam qualquer espaço livre na consola central, a Volvo promete espaços designados para esse efeito. A marca pretende que os porta-copos deixem de ser os repositórios preferidos de toda a parafernália de coisas que temos dentro do automóvel e sejam apenas usados para colocar… copos.

Assim, o Volvo XC40 terá compartimentos específicos para cartões, óculos de sol ou o telemóvel – carregado por indução -, e até um espaço para colocar uma caixa de lenços que, segundo a pesquisa da marca, é dos objectos mais comuns que se podem encontrar no interior de um automóvel.

O porta-luvas também passa a conter um gancho retrátil para prender malas ou sacos, em vez de andarem pelo chão do carro de um lado para o outro. Por baixo dos bancos passa também a existir um compartimento para guardar os mais variados objectos.

E onde colocar o lixo, como papéis? A Volvo também pensou nisso e o XC40 virá com um pequeno contentor removível.

A bagageira também terá um divisor desdobrável que permitirá separar e segurar melhor qualquer coisa que lá coloquemos. E terá um compartimento inferior, onde podemos guardar objectos que fiquem escondidos dos olhares mais curiosos.

Imagem de destaque: Volvo 40.1 Concept