Notícias O Ferrari mais potente do mundo vai ficar ainda mais… potente!

Programa FXX

O Ferrari mais potente do mundo vai ficar ainda mais… potente!

Os clientes não têm sempre razão nem são todos iguais. O programa de clientes Ferrari FXX K é um bom exemplo disso mesmo.

Ver vídeo

O Ferrari FXX K é uma máquina diabólica. Animada por um motor V12 atmosférico e por um sistema híbrido KERS inspirado no programa de Fórmula 1 da marca, este modelo gera até 50% mais downforce do que o Ferrari LaFerrari que lhe serve de base. Tudo para conseguir entregar os cerca de 1000 cv de potência com a máxima eficiência ao eixo traseiro.

Com mais de 1000 cv, este modelo é simplesmente o Ferrari mais potente da história.

Mas isso está prestes a mudar…

Este vídeo sugere que a Ferrari está a trabalhar numa evolução do Ferrari FXX K. Poderá chamar-se Ferrari FXX K Evo. Soa bem, não soa?

Este evolução do atual FXX K (nas imagens) foi avistada agora no circuito de Monza, um dos «quintais» mais usados pela marca de Maranello para o desenvolvimento dos seus cavallinos rampantes. Estima-se que Ferrari FXX K Evo será substancialmente mais potente e terá índices de downforce ainda maiores.

Entre as novidades, as que mais se destacam estão na traseira. O aileron foi totalmente reformulado e os difusores assumem agora dimensões XXL. O camuflado não permite vislumbrar muito mais. O resto é segredo, como é praticamente tudo nos programas Ferrari Corse Client.

Alias, só quem é admitido nos XX Programmes é que poderá adquirir um destes Ferrari FXX K Evo.

O que são os XX Programmes?

És multimilionário e queres ter um destes Ferrari FXX K Evo na garagem? Não podes.

Todos os modelos FXX ficam sempre à guarda da Ferrari. É a marca que os disponibiliza aos seus clientes, em circuitos e em datas especificas, os seus Ferrari XX para serem pilotados. São modelos derivados de série, preparados exclusivamente para pista. Ferraris de competição portanto.

Nesses dias a marca mobiliza parte do staff da sua Scuderia para assistir os carros e as necessidades especificas dos seus clientes.

A NÃO PERDER: Ferrari F12tdf. A nova máquina de Cristiano Ronaldo

Ter todo o dinheiro do mundo não chega para seres admitido nos XX Programmes. Tens de ser convidado pela Ferrari e ter um historial significativo com a marca.

É possível que tenhas de ter também uma cicatriz na testa como o Harry Potter ou algo similar.

Esta última parte é naturalmente um exagero, mas é para deixar bem claro o elitismo deste clube de gentleman drivers onde os instrutores são muitas vezes os pilotos da Scuderia Ferrari. Oh Vettel, o que é que eu estou a fazer mal? É mesmo assim.

Não é só paixão por automóveis

Entre os clientes dos XX Programmes, contam-se alguns dos mais influentes homens e mulheres de negócio do mundo.

Lembrem-se que o dinheiro não compra felicidade.

E que ambiente melhor do que um circuito, para travar conhecimentos e trocar ideias de negócio?

Por todos estes motivos e mais alguns, os XX Programmes não são só um capricho de petrolheads endinheirados. É também um investimento em networking. A nós só nos falta mesmo o dinheiro e o convite, porque vontade não falta.

Queres conhecer a brochura de apresentação deste programa clica aqui.


Ao cuidado da nossa comunidade:

Vivemos numa época em que o «clickbait» (vê o que é aqui) é cada vez mais recorrente nas plataformas online. Nós não seguimos esse caminho.

Preferimos aprofundar os temas, acrescentando sempre valor adicional à informação que partilhamos, como fizemos agora. Podíamos ter simplesmente partilhado o vídeo em destaque, mas não o fizemos. Naturalmente, este trabalho consome-nos tempo e recursos.

Podes ajudar-nos a compensar este esforço adicional (que fazemos com gosto!) continuando a partilhar e fazer gosto 👍  nas nossas publicações (aqui também). Negócio fechado?