Notícias A nova Mercedes-Benz Sprinter vai ser assim (ou quase..)

Antevisão

A nova Mercedes-Benz Sprinter vai ser assim (ou quase..)

A nova geração da Mercedes-Benz Sprinter vai ser a primeira a estrear um conjunto de tecnologias de apoio à logística do transporte.

A Mercedes-Benz acaba de revelar o primeiro esboço da nova Sprinter. Um modelo que chegará ao mercado europeu já na primeira metade do próximo ano.

RELACIONADO: Pick-up Mercedes-Benz Classe X já tem data de comercialização

É a terceira geração da Mercedes-Benz Sprinter, o furgão mais vendido da marca com +3,3 milhões de unidades produzidas. Em termos estéticos, estão bem patentes as semelhanças com a Mercedes-Benz Classe X, a nova pick-up da marca alemã.

Esta nova geração do furgão da marca alemã será o primeiro a recorrer a tecnologias do programa adVANce, um serviço anunciado em 2016 de conectividade e digitalização dos veículos comerciais ligeiros (VCL).

O concept percursor da nova geração da Mercedes-Benz Sprinter.

O que é o adVANce?

O objetivo do programa “adVANce” é repensar a mobilidade e aproveitar as oportunidades da logística conectada. Esta abordagem que irá conduzir ao desenvolvimentos de novos produtos e serviços, permitindo à Mercedes-Benz expandir o seu modelo de negócio para além do “hardware” de um furgão.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz EQA. O Classe A dos elétricos.

Ao abrigo da estratégia “adVANce” foram identificados três pilares fundamentais: conetividade, designada “digital@vans; soluções baseadas em “hardware”, denominada “solutions@vans”; e soluções de mobilidade, integradas no “mobility@vans”.

O primeiro modelo desta nova geração é a Mercedes-Benz Sprinter.

RAZÃO AUTOMÓVEL: Classe X: a primeira pick-up da Mercedes-Benz? Nem por isso.