Notícias Vislumbre do futuro? BMW iM2 proposto por estudante de design

Concept

Vislumbre do futuro? BMW iM2 proposto por estudante de design

O BMW iM2 é a proposta de um futuro designer para um futuro desportivo da marca alemã 100% elétrico e 100% para quem gosta de conduzir.

BMW iM2 por David Olivares

David Olivares, um estudante de design de origem mexicana, mostra a sua visão sobre um futuro desportivo elétrico para a BMW. O seu objectivo seria o de oferecer algo mais “terreno” do que o BMW i8, propondo algo equivalente a um BMW M2, mas 100% elétrico – logicamente denominado BMW iM2.

BMW iM2 por David Olivares

Usando o M2 e o i8 como referência, o iM2 teria como objectivo oferecer uma experiência de condução entusiástica, desde que não implicasse longas distâncias. Segundo o próprio autor, o iM2 sacrificaria velocidade máxima elevada, autonomia e até luxo para conseguir tal objectivo.

VÊ TAMBÉM: Alívio! Próximo BMW Série 2 com tração traseira

O pormenor mais curioso definido por Olivares seria a ausência de qualquer tecnologia associada a veículos autónomos. O futuro caminha para um cenário onde carros elétricos e autónomos serão a norma, pelo que o cerco aperta para quem gosta de conduzir. O BMW iM2 seria o ponto de partida para uma série de modelos focados apenas e só para aqueles que preferem ter duas mãos no volante.

O aspeto exterior parece receber muitas influências do atual BMW M2, mas é decididamente mais vanguardista. Sobretudo a interpretação do duplo rim que parecem não ser mais que dois painéis. Sendo 100% elétrico, as necessidades de refrigeração do hipotético iM2 não seriam as mesmas de um carro com motor de combustão. Poderia ser um ponto de partida para uma solução que diferenciasse os diferentes tipos de motorização para a BMW nos seus futuros modelos.

Comparando com um M2, o BMW iM2 é mais largo e consideravelmente mais baixo, com as rodas de 20 polegadas “empurradas” para os cantos, conseguindo proporções bem mais apropriadas às intenções de performance do carro. Para completar o pacote, o iM2 teria tração total.

Não sabemos o que o futuro reserva, mas esperemos que continue a haver espaço para máquinas focadas na condução.