Notícias Primeiras imagens do novo BMW Z4 Concept

Revelado

Primeiras imagens do novo BMW Z4 Concept

São as primeiras imagens oficiais do tão aguardado roadster bávaro. Deste concept irá nascer o sucessor do BMW Z4.

BMW Z4 Concept

Depois de ontem termos publicado aqui uma imagem parcial com as formas do novo BMW Z4 Concept, hoje, conforme estava agendado, a BMW revelou as primeiras imagens oficiais deste protótipo.

É das linhas deste protótipo, que vai estar em destaque no Pebble Beach Concours d’Elegance (EUA), já no próximo dia 20 de agosto, que vai nascer o sucessor do BMW Z4 – um modelo que a marca bávara descontinuou no final do ano passado.

De acordo com alguns rumores, este novo roadster (que será lançado já em 2018) poderá vir a chamar-se Z5, de forma a vincar a evolução face ao seu antecessor e, não menos importante, ajudar ao posicionamento do modelo na gama do construtor de Munique. O nome Z4 poderá não ficar na gaveta e é possível que seja usado numa versão coupé.

O novo BMW Z4 Concept enaltece e expressa em todas as suas formas a mais recente linguagem estilística da BMW

Adrian van Hooydonk, Senior Vice President BMW Group Design

Quanto a detalhes técnicos, ainda não há nenhum confirmação oficial. Ainda assim replicamos a informação que disponibilizámos ontem: já é dada como certa a adopção de motorizações a gasolina com potências entre os 200 cv (2.0 litros) e 335 cv (3.0 litros bi-turbo), com caixa manual ou automática (opcional).

Por dentro, é de notar o foco que a BMW deu ao lugar do condutor. Toda a instrumentação está orientada para o condutor e a diferença nos acabamento (bicolor) ajuda ainda mais a separar o passageiro da área reservada ao condutor. Ou não fossem os roadster verdadeiros drivers cars

A versão de produção deste BMW Z4 Concept deverá ser conhecida no Salão de Genebra.