Notícias BWM Z4 Concept é revelado amanhã mas…

Antevisão

BWM Z4 Concept é revelado amanhã mas…

... este teaser oficial já nos revela detalhes importantes sobre o design do próximo BMW Z4.

Está quase. É já amanhã que a BMW revela as primeiras imagens do BMW Z4 Concept, o modelo que antecipa a versão de produção de um dos roadster mais antecipados dos últimos anos.

É possível que as dimensões da grelha e a assinatura luminosa já visíveis neste concept (imagem em destaque) transitem para a versão de produção, bem como o perfil lateral da carroçaria.
Um modelo que em termos de chassis tem sido desenvolvido em parceria com a Toyota. Recordamos que desta plataforma irá nascer também o novo Toyota Supra.

Starting August 17th, the road will never be the same. Stay tuned.

Publicado por BMW USA em Sexta-feira, 28 de Julho de 2017

Irmão gémeos?

Nem por isso. As semelhanças entre estes dois modelos, BMW Z4 e Toyota Supra, esgotam-se na plataforma partilhada.

Tanto em termos estéticos como em termos mecânicos, o Z4 e o Supra serão dois modelos totalmente distintos. Do lado da BMW, já e dada como certa a adopção de motorizações a gasolina com potências entre os 200 cv (2.0 litros) e 335 cv (3.0 litros bi-turbo), com caixa manual ou automática (opcional).

Do lado da Toyota, espera-se uma solução mais hi-tech – a caixa manual é uma carta «fora do baralho». Fala-se numa caixa automática associada a um motor híbrido com uma potência combinada superior a 300 cv.

Tendo em consideração que o BMW Z4 Concept será apresentado já amanhã, devemos ficar a conhecer a versão de produção já em março, no Salão de Genebra 2018.