Notícias Um trio de Lamborghini Huracán numa das melhores estradas do mundo

Vídeo

Um trio de Lamborghini Huracán numa das melhores estradas do mundo

Muitos dos melhores desportivos (do presente e do passado) já passaram pela Transfăgărășan, na Roménia. O Lamborghini Huracán acaba de se juntar à lista.

Lamborghini Huracán, Lamborghini Huracán Performante, Lamborghini Huracán Spyder

Com a chegada triunfal do Lamborghini Huracán Performante, que se tornou no início do ano no carro de produção mais rápido no Nürburgring, a «marca do touro» completou a gama Huracán. Haverá sítio melhor para exibir a família de desportivos do que aquela que é considerada uma das melhores estradas do mundo?

A Lamborghini levou até à Roménia seis exemplares do Huracán, três dos quais – Coupé, Spyder e Performante – tiveram direito a desfile na Transfăgărășan.

Para quem não conhece, a Transfăgărășan é uma estrada com 90 quilómetros que serpenteia os montes Cárpatos, no leste da Europa. Além da sua riqueza paisagística, tem a particularidade de passar pelo Castelo Poenari, que alguns garantem ter sido o lar do príncipe que inspirou o romance Drácula do escritor Bram Stoker.

RELACIONADO: Sucesso! Já foram produzidos 8.000 Lamborghini Huracán

Devido à neve, habitualmente esta estrada só é transitável entre os meses de julho e setembro, sendo por isso um ponto de passagem habitual para muitos petrolheads. Até o ex-trio Top Gear – Clarkson, Hammond e May – lá passou, em 2009, apelidando a Transfăgărășan como a melhor estrada do mundo. Assiste ao vídeo em baixo – é realmente um regalo para os olhos:

Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência máxima do novo Lamborghini Urus?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Lamborghini Urus. Motor V8 biturbo com 650 cv de potência