Tuning

Toyota C-HR modificado. Máquina de «street racing» ou apenas fogo de vista?

Que o «stance» é uma característica das preparadoras japonesas, isso já sabíamos. Mas a Kuhl Racing quis elevar a fasquia com este Toyota C-HR modificado.

A Kuhl Racing é uma preparadora japonesa de créditos firmados, com vários projetos baseados em modelos provenientes da «terra do sol nascente» – Nissan GT-R, Suzuki Swift e Mazda MX-5 são apenas alguns exemplos.

Neste último projeto, a Kuhl Racing voltou a aproveitar a «prata da casa» – que é como quem diz, um Toyota C-HR – para desenvolver mais uma máquina radical. E se o design do C-HR já era arrojado o suficiente, mais arrojado ficou depois deste kit de modificações.

Kuhl Racing Toyota C-HR

A Kuhl Racing não se ficou por meias medidas e acrescentou novos para-choques, saias laterais, spoiler e difusor traseiro e uma saída de escape central, sem esquecer o – excessivo – camber negativo das rodas traseiras e dianteiras, e altura ao sola reduzida. O resultado, bem, foi o esperado: agressividade para dar e vender!

Máquina de «street racing» ou apenas fogo de vista?

Quanto ao motor, infelizmente esse elemento tão importante ficou de fora deste kit de modificações. Quem quiser este Toyota C-HR modificado vai ter mesmo de se contentar com os 122 cv e 142 Nm da motorização 1.8 VVT-I Hybrid – nada mau para show off, mas longe do ideal face ao que o estilo agressivo poderia indicar.

Kuhl Racing Toyota C-HR

Convém relembrar que a própria Toyota Racing Development (TRD) – responsável pelas preparações oficiais a modelos Toyota e Lexus – levou até ao Salão de Tóquio, em janeiro, duas versões especiais do C-HR – sabe mais aqui.

Sabes responder a esta?
Qual é a autonomia elétrica anunciada do Toyota Prius Plug-in?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Toyota Prius Plug-in. Pode a condução elétrica ser «eletrizante»?

Pub