Notícias Silverstone Classic é já amanhã e nós vamos lá estar

Desporto Motorizado

Silverstone Classic é já amanhã e nós vamos lá estar

É já amanhã que se inicia o Silverstone Classic, um evento que a própria organização classifica como o maior o festival de desporto automóvel para clássicos do mundo.

Silverstone Classic

O Silverstone Classic é um festival de três dias dedicado aos desportos automóveis de outros tempos. Fundado em 1990, o festival cresceu até se tornar o maior do mundo, onde irão decorrer mais de 20 corridas no circuito de Silverstone, o mesmo que acolhe a Fórmula 1.

Entre as categorias presentes, poderemos assistir a uma variedade imensa de máquinas: desde os monolugares da Formula Ford aos F1 históricos (1966-1985); dos GT pré-1966 aos protótipos Grupo C de Le Mans, passando pelas máquinas dos campeonatos de turismo às preciosidades pré-Guerra (anteriores a 1945).

Além destas competições, haverá também uma corrida para celebridades, que estarão aos comandos do 30 Austin A30/A35, dois modestos e pequenos carros familiares, produzidos durante a década de 50 e 60. Entre as diversas celebridades poderemos encontrar Brian Johnson dos AC/DC, Howard Donald dos Take That e o inimitável Tiff Needell, o ex-apresentador do Top Gear e Fifth Gear.

 

O evento não se resume às corridas, já que contará com a presença de mais de 100 clubes automóveis, o que permitirá ter em exibição mais de 10 mil automóveis clássicos! Entre outras atividades haverá um leilão, concertos, exibições aéreas e demonstrações – entre as quais, o Williams FW14B que deu a vitória do campeonato a Nigel Mansell irá voltar a pisar o asfalto em Silverstone.

DESPORTO MOTORIZADO: DTM em risco? Mercedes-Benz sai fora e ruma à Fórmula E

O Silverstone Classic decorre entre os dias 28 e 30 de julho no circuito com o mesmo nome. E a Razão Automóvel estará lá para ter contar como foi. Para mais informações sobre o evento consulta o sítio Silverstone Classic.