Notícias Vem aí a maior exposição Ferrari de sempre em Portugal

Museu do Caramulo

Vem aí a maior exposição Ferrari de sempre em Portugal

Este sábado, o Museu do Caramulo inaugura a exposição “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”, dedicada às 7 décadas de história da casa de Maranello.

Como sabes, a Ferrari celebra este ano o seu 70º aniversário. Um momento que o Museu do Caramulo faz questão de assinalar, e por isso vai inaugurar no próximo sábado a sua maior exposição de 2017, intitulada “Ferrari: 70 anos de paixão motorizada”.

Esta exposição, que está a ser preparada há mais de um ano, será a maior exposição dedicada à Ferrari alguma vez realizada em Portugal, juntando um alinhamento de luxo tanto pela sua raridade como pelo valor histórico.

Esta exposição vai juntar os melhores Ferraris em Portugal, alguns deles dos mais raros do mundo como é o caso do 195 Inter de 1951 ou do 500 Mondial de 1955. É uma ocasião absolutamente única para se poder ver esta autêntica constelação de estrelas da Ferrari, que muito provavelmente nunca mais voltarão a estar juntas no mesmo local, pelo que aconselhamos a todos os aficionados a não desperdiçarem esta oportunidade.

Tiago Patrício Gouveia, Director do Museu do Caramulo
exposição Ferrari

A exposição será composta por modelos como o Ferrari 275 GTB Competizione, Ferrari 250 Lusso, Ferrari Daytona, Ferrari Dino, Ferrari F40 ou Ferrari Testarossa. Mas uma das estrelas da exposição será certamente o Ferrari 500 Mondial de 1955 (nas imagens), tipo “barchetta”, com uma carroçaria Scaglietti, um modelo que até agora esteve guardado numa coleção privada, longe do olhar e conhecimento até do público especializado.

VEJAM TAMBÉM Sucessor do Ferrari LaFerrari está mais próximo do que imaginávamos

Quer na estrada quer em competição, todos estes modelos foram, à sua época, disruptivos e inovadores, e ainda hoje preenchem o imaginário de muitos entusiastas. O objetivo da exposição será o de contar a história da casa de Maranello através de modelos das várias décadas da marca, começando logo pelo seu início, com o Ferrari 195 Inter Vignale de 1951, atualmente o modelo da Ferrari mais antigo em Portugal e o primeiro modelo de turismo da marca a entrar no nosso país.

A exposição poderá ser vista no Museu do Caramulo até ao dia 29 de Outubro.

Sabe esta resposta?
O novo Ferrari 812 Superfast herdou o nome de um dos clássicos da marca dos anos 60. Qual?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Ferrari 500 Superfast. O primeiro Superfast