Notícias Mercedes-Benz Digital Challenge. És programador? Este desafio é para ti

Competição

Mercedes-Benz Digital Challenge. És programador? Este desafio é para ti

A Mercedes-Benz procura desenvolver serviços e aplicações para o automóvel do futuro. Para tal abriu um concurso: o Mercedes-Benz Digital Challenge.

Mercedes-Benz Digital Challenge

O advento dos veículos autónomos, juntamente com a integração de cada vez mais serviços digitais e aplicações nos automóveis está a resultar numa crescente fusão entre os dispositivos móveis, como o telemóvel, e o automóvel em si.

A Mercedes-Benz não quer ficar atrás na corrida digital. Há três meses reportámos a abertura em Lisboa do Digital Delivery Hub da marca alemã, focado no fornecimento de serviços e de soluções globais de software. Agora a Mercedes-Benz decidiu organizar um desafio digital.

O Mercedes-Benz Digital Challenge procura encontrar mentes criativas para desenvolver novos serviços e aplicações para o automóvel do futuro, assim como para o ecossistema digital da marca.

O desafio dará acesso privilegiado a mais de 80 API experimentais, presentes num automóvel virtual da marca, onde poderão programar novos serviços ou aplicações. É uma oportunidade para testares as tuas ideias e a sua implementação contra programadores de todo o mundo. O desafio é dirigido a Front-End, Back-End e Full-Stack developers, Android e iOS developers, entre outros.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz construiu um 190 E 2.5-16 Evolution II para ser abusado em circuito

Prémios aliciantes

Sendo uma competição, é natural que haja prémios e estes revelam-se aliciantes. O melhor programador ou equipa receberá um prémio monetário de 15 mil euros e também dois bilhetes para o Web Summit 2017, em Lisboa. E não é só: terão também a oportunidade de apresentar, no Web Summit em novembro, a sua ideia juntamente com a Mercedes-Benz.

Os segundo e terceiro classificados receberão prémios monetários de seis mil e três mil euros, respetivamente, e oportunidade de continuar em conversações com a Mercedes-Benz para continuar o desenvolvimento das suas soluções para lá do desafio digital.

A competição decorrerá durante as próximas oito semanas, até 28 setembro. Para te inscreveres e obteres mais informações dirige-te ao sítio mercedes-benz-challenge.com.