Notícias Mercedes-Benz Classe E All-Terrain 4×4². O nome é para levar à letra

Todo-o-terreno

Mercedes-Benz Classe E All-Terrain 4×4². O nome é para levar à letra

Imaginem um Mercedes-Benz Classe E inspirado no robusto Classe G. Aliás, nem precisam de imaginar...

Mercedes-Benz Classe E All-Terrain 4x4²

Além da Limousine, Cabriolet, Coupé e Station, na gama Mercedes-Benz Classe E (W213) encontramos ainda a versão All-Terrain, que compete com as propostas da Audi (A6 Allroad) e da Volvo (V90 Cross Country) no segmento.

Embora seja a mais aventureira e versátil de todas, não é verdadeiramente uma versão todo-o-terreno. Tendo em conta a histórica ligação da Mercedes-Benz aos veículos off-road – basta olhar para o Classe G – o engenheiro Jürgen Eberle, envolvido no desenvolvimento da nova geração do Classe E, colocou um desafio a si mesmo: tentar criar uma versão mais hardcore do Classe E All-Terrain. E não é que conseguiu?

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz construiu um 190 E 2.5-16 Evolution II para ser abusado em circuito

Em seis meses apenas, durante os seus tempos livres Jürgen Eberle conseguiu transformar um Classe E All-Terrain num veículo todo-o-terreno. Face ao modelo de série, a distância ao solo cresceu para mais do dobro (de 160 para 420 mm), os arcos das rodas foram aumentados e alargados e os ângulos de ataque e de saída melhorados. Foram também acrescentadas mais proteções em plástico em torno da carroçaria e jantes de 20 polegadas com pneus à altura do desafio (285/50 R20).

No capítulo mecânico, Jürgen Eberle quis acrescentar mais pujança ao Classe E All-Terrain. A solução foi optar pelo bloco 3.0 V6 a gasolina com 333 cv e 480 Nm que equipa as versões E400, mas não está disponível no All-Terrain de série.

Agora, a pergunta que se impõe: irá Jürgen Eberle conseguir convencer os responsáveis da Mercedes-Benz a avançar para a produção desta carrinha todo-o-terreno? De acordo com a AutoExpress, que já teve a oportunidade de testar o Classe E All-Terrain 4×4², os responsáveis da marca terão ficado agradavelmente surpreendidos, ao ponto de equacionarem a produção de um pequeno número de unidades. Hell yeah!

Mercedes-Benz Classe E All-Terrain 4x4²

Sabe esta resposta?
Onde é que fica a nova mega-fábrica de baterias da Mercedes-Benz?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Tudo sobre a nova mega-fábrica de baterias da Mercedes-Benz