Notícias Mazda3 foi renovado e já tem preços para Portugal

Lançamentos

Mazda3 foi renovado e já tem preços para Portugal

A proposta da Mazda para o segmento C foi enriquecida com mais tecnologia, equipamento e um design ligeiramente revisto.

É a mais recente novidade da Mazda para 2017. Dotado de novos argumentos, o Mazda3 foi recentemente renovado e já está disponível em Portugal. Mas o que é que muda?

Comecemos pelo comportamento dinâmico. O Mazda3 recebeu o novo sistema G-Vectoring Control (GVC) como equipamento de série, que já pudemos testar ao volante do Mazda6. Este sistema comanda de forma integrada o motor, caixa e chassis para melhorar tanto a rapidez de resposta do conjunto como a estabilidade.

As revisões operadas na suspensão da frente do tipo MacPherson e do sistema multilink aplicado na traseira centraram-se na melhoria do conforto e na redução das vibrações.

De acordo com a marca, também se registam melhorias ao nível da insonorização, nomeadamente da supressão do ruído dos motores, com especial incidência na detonação do bloco turbodiesel 1.5 SKYACTIV-D (de 105 cv).

No interior, o Mazda3 adota uma série de atualizações ao nível dos painéis, interruptores, molduras das portas e inserções. De resto, volta a recorrer à premiada filosofia de design Kodo, agora com interiores disponíveis num de dois novos tipos de tecido em preto, ou na opção de estofos em couro preto ou branco.

Por fora, quer na versão Hatchback (HB) quer no Coupé Style (CS), o Mazda3 recebeu novas molduras para os faróis de nevoeiro e retrovisores exteriores com indicadores de mudança de direção integrados, além das novas jantes de 18 polegadas com acabamento metalizado. A grelha tridimensional foi também revista, o que lhe garante um visual mais acutilante, segundo a Mazda.

Preços para Portugal

Para o mercado nacional, a gama é composta por duas motorizações: um bloco a gasolina 1.5 SKYACTIV-G de 100 cv, disponível em exclusivo para a carroçaria Hatchback, e o bloco Diesel 1.5 SKYACTIV-D de 105 cv, disponível em toda a gama (Hatchback e Coupe Style). Além da caixa manual de 6 velocidades, algumas versões Diesel podem ser equipadas também com a transmissão automática de seis relações.

O Mazda3 Hatchback inicia-se nos 18.719€, para a versão Essence SKYACTIV-G (110 cv) com caixa manual e pintura sólida. Para a versão Evolve 1.5 SKYACTIV-D (105 cv), os preços começam nos 24.864 €, quer para o Hatchback, quer para o Coupé Style. Consulta a tabela de preços completa aqui.