Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Desportivos

Ex-piloto Mark Webber poderá ajudar a desenvolver futuros modelos da Porsche

Meses depois de ter ajudado a Porsche a chegar à 18ª vitória nas 24 Horas de Le Mans, Mark Webber tem em mãos a oportunidade de ter um papel ativo no desenvolvimento de futuros modelos de produção da Porsche.

Inevitavelmente, o futuro da Porsche irá passar pela eletrificação parcial ou total de grande parte dos seus modelos, mas nem por isso a dinâmica e o prazer de condução serão relegados para segundo plano. Pelo menos no que depender de Mark Webber.

O piloto australiano anunciou a sua retirada das pistas no final do ano passado, após várias temporadas na Fórmula 1, onde alcançou o terceiro lugar por três vezes, no Mundial de Resistência, onde venceu em 2015, e em muitas outras competições.

RELACIONADO A Porsche perdeu a vergonha toda

Já retirado, Mark Webber continua oficialmente ligado à marca alemã como consultor e embaixador da marca. Mas de acordo com a publicação australiana Drive, o papel do ex-piloto na Porsche vai muito mais além do que isso: Weber fez parte do desenvolvimento do novo Porsche 911 GT2 RS.

Além da sua experiência na competição, Mark Webber foi proprietário da geração anterior do Porsche 911 GT2 RS, na altura em que representava a Red Bull Racing no Mundial de Fórmula 1:

Em declarações à Drive, Mark Webber falou sobre a sua influência no desenvolvimento do novo 911 GT2 RS:

Os testes no Nordschleife foram muito importantes para construir as bases para eu "perceber" o carro em situações limite. Trabalhei juntamente com a restante equipa para tentar identificar pequenas coisas que pudéssemos corrigir.

No futuro, Mark Webber admite que participar no desenvolvimento de futuros modelos da Porsche é uma forte possibilidade, especialmente nos desportivos mais orientados para a performance em pista. Contudo, não será um trabalho a tempo inteiro. “Sou um rapaz ocupado, mas estou a gostar bastante”, afirma.

Ocupado ou não, Webber vai estar presente em Portimão este fim de semana, para a maior concentração de desportivos Porsche em Portugal. Sabe mais sobre este evento aqui.

Sabe responder a esta?
Qual é a potência máxima do novo Porsche 911 GT2 RS?
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

A Porsche perdeu a vergonha toda
Em cheio!!
Vá para a próxima pergunta

ou leia o artigo sobre este tema:

A Porsche perdeu a vergonha toda

Mais artigos em Notícias