Notícias Jaguar E-PACE já é um recordista… a “voar”

Video

Jaguar E-PACE já é um recordista… a “voar”

Fresquinho da sua apresentação, o Jaguar E-PACE, o novo SUV da marca, já conseguiu entrar no Guiness World Records e... de forma acrobática.

Jaguar E-PACE barrel roll

Os automóveis foram concebidos para andar permanentemente em contacto com o chão, e por isso não são os veículos ideais para acrobacias aéreas, daquelas que vemos, por exemplo, em duas rodas. Mas há quem tente – é o caso da Jaguar. A sua “vítima” mais recente foi o recém apresentado E-PACE, a nova proposta da marca para o segmento dos SUV compactos.

Já em 2015, a Jaguar, fazendo jus ao felino com quem partilha o nome, demonstrou as capacidades acrobáticas do F-PACE, conseguindo que o SUV efetuasse um loop gigante, conseguindo igualmente um recorde. Não acreditam? Vejam aqui.

Desta vez a marca britânica decidiu colocar o seu rebento mais recente à prova.

E nada mais nada menos do que a efetuar um acrobático e dramático barrel rollIsto é, o E-PACE efetuou um salto em espiral, girando 270º sobre um eixo longitudinal.

Verdadeiramente épico! Não nos esqueçamos que, apesar de compacto, sempre são 1,8 toneladas de carro em posições nada automobilísticas.

A acrobacia foi um sucesso, como podem ver no vídeo abaixo, e valeu à Jaguar um Guiness World Record, com o E-PACE a ter percorrido 15.3 metros pelo ar, a maior distância até hoje medida nesta manobra por um automóvel.

Pelo que sei, nenhum carro de produção completou um barrel roll e por isso, foi sempre uma ambição minha em fazer um desde que era um míudo. Depois de ter conduzindo o F-PACE no loop recordista, tem sido incrível ajudar a lançar o próximo capítulo da família PACE num feito dinâmico ainda mais dramático.

Terry Grant, duplo
Jaguar E-PACE barrel roll

O recorde é da Jaguar, mas já não é a primeira que vemos um barrel roll por um automóvel. Para os fãs de James Bond, certamente devem lembrar-se do The Man with the Golden Gun (007 – O Homem da Pistola Dourada) de 1974, onde um AMC Hornet X efetuou idêntica manobra. E foi preciso apenas um take.