Video

Jaguar F-PACE entra em Frankfurt a desafiar a gravidade

Na sua apresentação, o novo Jaguar F-Pace desafia a gravidade. Esta emocionante apresentação celebra o 80º aniversário da marca Jaguar.

O primeiro desportivo familiar da marca inglesa, o Jaguar F-PACE, desafiou a gravidade realizando um looping de 360 graus sem precedentes na véspera da sua apresentação mundial, marcada para hoje, no Salão do Automóvel de Frankfurt.

O Jaguar F-PACE acelerou ao longo de uma estrutura especialmente construída para a ocasião, ao percorrer os 19,08 metros de altura do looping gigante, resistindo a forças extremas de 6,5 G. O piloto de acrobacias Terry Grant submeteu-se a dois meses de dieta e treino físico intenso para assegurar que o seu corpo estivesse preparado para suportar uma força de 6,5 G, que supera as forças que suportadas pelos pilotos de uma nave espacial.

Jaguar F-Pace

Foram necessários vários meses de planificação para assegurar que tanto o veículo como o piloto pudessem completar este desafio inaudito. Uma equipa de especialistas composta por engenheiros civis, matemáticos e especialistas em segurança, examinaram aspetos precisos relacionados com a física, os ângulos, as velocidades e as dimensões. Tudo correu bem.A apresentação do Jaguar F-PACE está marcada para hoje no Salão de Frankfurt.

Acompanhem todos acontecimentos no nosso site.

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos