Notícias Honda Civic Type R TCR. Pronto para dominar os circuitos?

Desporto Motorizado

Honda Civic Type R TCR. Pronto para dominar os circuitos?

O novo Honda Civic Type R TCR junta-se assim a uma lista de 19 modelos elegíveis para as provas oficiais de carros de turismo em todo o mundo.

Honda Civic Type R TCR

O novo Honda Civic Type R ainda nem sequer chegou ao mercado – o lançamento em Portugal está previsto para outubro -, mas não foi preciso esperar muito para conhecermos a versão de competição. Os responsáveis foram os italianos da JAS Motorsport, parceira oficial da Honda desde 1998.

Baseado na versão de estrada, o Honda Civic Type R TCR da JAS Motorsport está elegível para competir nos vários campeonatos de carros de turismo por esse mundo fora.

Em relação ao Civic Type R que já conhecemos, este modelo faz-se valer de um novo e mais completo pacote aerodinâmico, de forma a diminuir o arrasto, aumentar o downforce e reduzir o peso para cerca de 1250 kg.

A suspensão traseira multilink com controlo de amortecimento adaptativo também foi melhorada, e o sistema anti-rollbar foi substituído. A lista de modificações fica completa com uma rollcage homologada pela FIA e alguns ajustes na centralina. Ajustes estes que permitiram acrescentar uns preciosos 10 cv extra, para um total de 330 cv de potência extraídos do conhecido bloco VTEC turbo de quatro cilindros.

Queremos agradecer à Honda por nos continuar a apoiar neste projeto. O novo carro mostra um desenvolvimento significativo em vário pontos-chave, como a aerodinâmica, suspensão e eletrónica.

Mads Fischer, líder do projeto.

O Honda Civic Type R TCR da JAS Motorsport está disponível com uma variante “endurance”, adequada a provas como o VLN (no Nürburgring Nordschleife) e a 24h Series. Inclui melhorias na iluminação, climatização e no ABS.

As encomendas já estão abertas, e as primeiras entregas vão começar já este ano, a 15 de dezembro. Os primeiros 25 modelos concluídos estarão prontos para o início da temporada 2018.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo anunciado pela Honda para o novo Civic Type R no Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Honda Civic Type R é o tração dianteira mais rápido no Nürburgring