Notícias Colocou detergente dentro do motor… este foi o resultado

Insólitos

Colocou detergente dentro do motor… este foi o resultado

Manter o motor bem lubrificado é um dos segredos para evitar problemas graves. Trocar o óleo por detergente? Nem por isso.

Quando falamos da nossa saúde, costuma dizer-se que nós “somos o que comemos”. E no que toca aos automóveis, a sua “saúde” passa também por uma dieta rigorosa, neste caso, uma correta manutenção. Escusado será dizer que água com detergente está longe de ser uma dieta saudável – quer para nós, quer para o motor de um automóvel.

Foi precisamente durante a manutenção do seu carro que a proprietária deste Mini, em França, confundiu o reservatório de água para o limpa para-brisas com o reservatório de óleo do motor. Sim, isso mesmo. Em vez de óleo, o motor recebeu água com detergente – a página Club BMW région centre fala em cinco litros (!).

Publicado por Club BMW région centre em Quarta-feira, 5 de Julho de 2017

A NÃO PERDER Quanto tempo aguenta um carro sem óleo no motor?

Ao que parece, o Mini andou durante cerca de 10 minutos, até a condutora ter estranhado a quantidade de fumo azul que saía do escape e ter regressado ao local onde tinha comprado o detergente.

Esses 10 minutos foram suficientes para o detergente reagir com o óleo, transformando aquilo que seria um líquido lubrificante na substância pastosa que podem ver nas imagens.

Não se sabe qual terá sido o prejuízo, mas é certo que este equívoco terá servido de lição para a proprietária do Mini. Provavelmente…