Notícias Agora sim. Subaru regressa ao Nürburgring e consegue um novo recorde

Nürburgring

Agora sim. Subaru regressa ao Nürburgring e consegue um novo recorde

Nova tentativa para bater o recorde do Nürburgring para berlinas com o Subaru WRX STi Type RA. Agora, com muito mais sucesso.

Subaru WRX STi Type RA NBR Special

“Nós voltaremos”, garantiu Michael McHale, Diretor de Comunicação da Subaru. Foi assim que a Subaru se despediu do “Inferno Verde”, há dois meses, após a tentativa falhada de estabelecer um novo recorde para berlinas de quatro portas com o WRX STi Type RA. O grande culpado? A mãe natureza, que decidiu que esse dia era um muito bom dia para brindar o circuito alemão com chuva, mesmo muita chuva.

A marca japonesa prometeu que voltaria, e agora, em pleno verão, com condições climatéricas mais favoráveis, o WRX STi Type RA NBR Special (o nome completo do recordista) foi novamente preparado para conseguir percorrer uma volta ao famoso circuito alemão em menos de sete minutos.

É certo que este WRX STi Type RA está longe do modelo de produção. Este monstro de protótipo, com mais de 600 cavalos, não é estranho a bater recordes: em 2016, aos comandos deste mesmo exemplar, Mark Higgins bateu o recorde para veículos de quatro rodas na ilha de Man. Mais recentemente, participou também na rampa do Goodwood Festival of Speed, onde conseguiu o terceiro melhor tempo absoluto.

6:57.5 minutos

O tempo conseguido, de 6:57.5 minutos, impressiona. O objetivo a que se propôs foi conseguido, baixando dos sete minutos, e igualando o hiperdesportivo da Porsche, o 918 Spyder. Sim, é um protótipo, e de momento, o recorde para modelos de produção de 7:32 minutos do Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio mantém-se.

Mas considerando o ponto de partida, e o nível de preparação necessário, revela o quão é difícil conseguir tempos nesta ordem de grandeza. A Subaru promete brevemente fornecer o video da proeza.

O novo WRX STi Type RA (não de Razão Automóvel, mas de Record Attempt) estará disponível apenas nos EUA a partir do primeiro trimestre de 2018. Esta versão incrementa o potencial do WRX STi, com revisões efetuadas à mecânica e chassis. sem esquecer a fibra de carbono no teto e na asa traseira. O caráter especial desta versão verá a sua produção ser limitada a apenas 500 unidades, devidamente numeradas, com uma placa alusiva colocada na consola central.

 

 

Sabe esta resposta?
Em que ano a Subaru introduziu o motor Boxer?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Motor boxer da Subaru comemora 50 anos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Motor boxer da Subaru comemora 50 anos