Notícias Técnicos de segurança da Volvo distinguidos pela NHTSA

Segurança

Técnicos de segurança da Volvo distinguidos pela NHTSA

A Volvo volta uma vez mais a ser notícia em matéria de segurança automóvel. A marca sueca viu dois dos seus técnicos de segurança serem reconhecidos pela NHTSA.

Técnicos de segurança Per Lenhoff e Magdalena Lindman.

Per Lenhoff e Magdalena Lindman (em cima) – respetivamente Senior Manager e Technical Expert em análise de dados de segurança rodoviária no Volvo Cars Safety Centre – acabam de ser reconhecidos pela NHTSA (US National Highway Traffic Safety Administration).

A distinção foi atribuída pelo organismo americano aos dois técnicos de segurança pela contribuição que têm vindo a prestar na melhoria das condições de segurança rodoviária. Ao longo das suas carreiras, ambos têm sido responsáveis pelo desenvolvimento de uma vasta gama de sistemas de segurança avançada onde se incluem, por exemplo, o Run-Off Road Occupant Protection e métodos capazes de captar e replicar acidentes da vida real.

TESTE Novo Volvo XC60. Ficámos surpreendidos?

Com um foco claro no aumento das condições reais de segurança, os técnicos de segurança têm vindo a contribuir substancialmente para os elevados níveis de segurança dos últimos modelos de produção da Volvo, onde se inclui, por exemplo, o XC60 – lê aqui o nosso primeiro contacto com a nova geração do bestseller da SUV.

Desde a sua origem que a Volvo Cars pretende proteger as pessoas, entender as suas necessidades e tornar as suas vidas melhores.
Por isso estamos muito orgulhosos por este reconhecimento que a NHTSA faz agora ao trabalho fantástico da Magdalena e do Per.
A nossa abordagem é consistente - queremos proporcionar segurança em condições reais - e isso tem vindo a ter um claro impacto positivo na vida das pessoas ao longo de muitos anos. A nossa ambição é que, a partir de 2020 ninguém perca a vida ou fique gravemente ferido num novo Volvo – Vision 2020.

Malin Ekholm, vice presidente do Volvo Cars Safety Centre.

Lindman e Lenhoff juntam-se assim ao restrito grupo de técnicos de segurança da Volvo que receberam esta distinção ao longo dos anos. Durante os quais a marca tem vindo a pautar o ritmo no que toca ao desenvolvimento de inovações de segurança.

Sabe esta resposta?
Para quando está previsto o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado. Primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2019
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Confirmado. Primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2019