Notícias Segurem-se! Honda Civic Type-R com mais potência e… tração integral

Antevisão

Segurem-se! Honda Civic Type-R com mais potência e… tração integral

Hideki Matsumoto, responsável de engenharia da gama Civic, ainda não deu por terminada a evolução do recém-apresentado Honda Civic Type R.

Já conduzimos todas as versões da atual geração Honda Civic (10ª geração). Do 1.0 e 1.5 i-VTEC Turbo ao «todo poderoso» Type R. Mas parece que a gama não vai ficar por aqui.

As nossas pernas ainda tremem do encontro em 1º grau que tivemos com o Civic Type R no circuito de Lausitzring, e a Honda já fala numa versão mais potente. Calma rapazes!

Os japoneses não brincam…

Portanto as declarações de Hideki Matsumoto, responsável de engenharia da gama Civic, à publicação Automotive News são para levar muito a sério.

Esperamos que aumentando gradualmente o número consigamos manter um volume de vendas mais estável.

Hideki Matsumoto

Um das possibilidades em cima da mesa passa pelo desenvolvimento de um Civic Type R ainda mais radical para medir forças com o Ford Focus RS, Mercedes-AMG A45 4Matic, Volkswagen Golf R e Audi RS3. Nós sabíamos! Nós sabíamos que o motor 2.0 i-VTEC Turbo de 320 cv do novo Type R ainda tem muita margem para evoluir – afinal de contas é um Honda. Com este acréscimo de potência, a tração integral será obrigatória.

Lembram-se da nossa mentira do dia 1 de abril? Será que acertámos sem querer? Vejam aqui.

Estratégia Porsche

Outra das possibilidades (que não anula a primeira) passa pelo lançamento uma versão do Type R menos radical – com uma filosofia mais GT – equipada com uma suspensão mais apta para longas road trips e menos focada nos track-days.

Na prática, o plano que a Honda está a tentar pôr em prática assemelha-se muito à estratégia da Porsche. Recordamos que a Porsche está constantemente a lançar edições especiais e variantes mais (ou menos) radicais dos seus modelos para animar as vendas. GTS, GT, RS, R, Clubsport… escolham uma.

Uma coisa é certa, a atual geração do Honda Civic é uma das melhores de sempre. Não é de estranhar que a Honda coloque todos os seus recursos na tentativa de extrair o máximo desta 10ª geração do modelo.

Fonte: Automotive News

Sabe esta resposta?
Qual é a taxa de compressão do motor do Honda Civic Type-R?