Notícias Vê a reconstrução do 12 cilindros boxer do Porsche 917

Video

Vê a reconstrução do 12 cilindros boxer do Porsche 917

Nada como começar a semana assistindo à desmontagem, restauro e reconstrução do 12 cilindros boxer do Porsche 917, condensado em menos de quatro minutos.

Porsche 917 Boxer 12 cilindros

Para quem não conhece a Canepa, é um dos maiores nomes da comunidade de clássicos Porsche. Têm em sua posse uma rica coleção de Porsche de competição, entre outros exemplares vintage. E são eles próprios quem tratam da manutenção e reparação das preciosas máquinas.

E não se coibiram de filmar um desses momentos: a reconstrução do “coração” do Porsche 917, um impressionante 12 cilindros boxer.

O Porsche 917 foi uma das forças dominadoras nos campeonatos de sport-protótipos e Can-Am na década de 70. O 917/30, do campeonato Can-Am, ainda hoje é o automóvel mais potente a ter entrado em competições do género, tendo atingido, no seu pico, mais de 1500 cavalos, graças ao adicionar de um par de turbos ao boxer de 12 cilindros.

O filme revela em poucos minutos o desmontar do motor, o restauro das suas partes constituintes, a montagem e, no final, o acordar de todos os 12 cilindros. E tudo acompanhado com uma banda sonora épica: a overture da ópera Guilherme Tell.

Porsche 917/30
Porsche 917/30

A encerrar o video, no final vemos o que parece ser o destinatário do Boxer de 12 cilindros, um 917/30. Máquina que recebeu o 12 cilindros boxer, mas com turbos, algo que não se vê no motor em questão.

 

Sabe esta resposta?
Qual o Porsche que detém o recorde absoluto no circuito de Nürburgring?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Stefan Bellof, o Porsche 956 e a volta mais rápida de sempre no Nurbürgring