Notícias Kia Stonic. As primeiras imagens do novo SUV compacto

Antevisão

Kia Stonic. As primeiras imagens do novo SUV compacto

O Kia Stonic é a nova proposta da marca sul-coreana para atacar o concorrido segmento B SUV. Na mira estão modelos como o Renault Captur, Nissan Juke, Peugeot 2008 ou Mazda CX-3.

Kia Stonic

Tal como avançámos no final do ano passado, o ano de 2017 representa para a Kia a sua maior ofensiva de produtos de sempre. Além da chegada ao mercado do híbrido Niro e da atualização ao monovolume Carens, a Kia apresentou na primeira metade do ano as novas gerações do citadino Picanto e do utilitário Rio.

Como previsto, na lista de novidades segue-se um novo SUV do segmento B, cujo nome ainda não tinha sido confirmado – até agora. Chama-se Kia Stonic e vai chegar aos mercados europeus (incluindo Portugal) ainda este ano.

O nome “Stonic” combina as palavras “Speedy” e “Tonic”, numa referência a dois termos utilizados em escalas musicais.

Inspirado na forma e função dos SUV de maiores dimensões da gama, de acordo com a Kia este será o modelo da marca mais personalizável de sempre, quer no interior, quer no exterior. Os desenhos que podem ver em baixo, revelados pela Kia, antecipam o modelo de produção.

A linha de tejadilho fluída ao longo da carroçaria, a par das barras de tejadilho em tons escuros e com um desenho original, marcam o perfil jovem e desportivo, assim como as óticas LED à frente e atrás. É um modelo deliberadamente europeu: “linhas horizontais bem vincadas, dimensões compactas e um baixo centro de gravidade”.

Primeiro Contacto Já conduzimos o novo Kia Picanto

Já o habitáculo reflete a aparência exterior, com “linhas retas, superfícies suaves e formas geométricas”. Mais uma vez, a tecnologia e ergonomia tiveram no centro das preocupações dos designers da Kia, o que se reflete nas soluções interiores.

A apresentação mundial do Kia Stonic deverá acontecer durante o verão, com o salão de Frankfurt, a realizar-se em setembro, a ser o palco mais provável para a sua apresentação pública.

Sabe esta resposta?
O novo Kia Stinger é o Kia mais rápido de sempre. Quanto demora dos 0-100 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Kia Stinger supera as previsões: 4.9 segundos dos 0-100 km/h