Notícias Faraday Future 91, o primeiro elétrico de produção em Pikes Peak

Elétrico

Faraday Future 91, o primeiro elétrico de produção em Pikes Peak

A participação na «corrida até às nuvens» faz parte do programa de testes da Faraday Future. Será o seu primeiro modelo de produção a alinhar no lendário Pikes Peak.

Faraday Future 91

Não é de todo habitual vermos um elétrico (de produção) a participar numa prova como o Pikes Peak – aliás, é a primeira vez. Na verdade, desde o início da sua conceção que a Faraday Future vem dizendo que o FF 91 também não é um elétrico normal.

Olhando para as especificações, o FF 91 aproxima-se mais de um superdesportivo – 1065 cavalos de potência e 1800 Nm de binário às quatro rodas e 0-100km/h nuns míseros 2,38 segundos – do que de um familiar. Sem esquecer os 700 km de autonomia (ciclo NEDC).

VEJAM TAMBÉM É oficial. Estes são os principais detalhes técnicos do Tesla Model 3

Como tal, não surpreende que a performance tenha sido uma das prioridades no desenvolvimento do FF 91. O derradeiro teste terá lugar na 95ª edição do Pikes Peak International Hill Climb, conhecida como a «corrida até às nuvens» devido à inclinação média do percurso de mais de 7%.

A Faraday Future vai testar um protótipo com hardware e software idênticos ao do modelo de produção, e de acordo com Nick Sampson, um dos principais responsáveis pelo projeto, a competição serve para por à prova o sistema de propulsão 100% elétrico, vetorização de binário e o eixo traseiro direcional, como podes ver em baixo:

Para quando a versão de produção?

A pergunta de um milhão milhão de dólares. Por falar em dólares, parece ser esse o principal entrave à produção do FF 91. De acordo com a CNBC, a empresa chinesa LeEco (proprietária da Faraday Future) despediu recentemente 325 funcionários, cerca de 70% da sua força de trabalho, num processo faz parte da política de contenção custos. Ainda assim, a Faraday Future mantém a intenção de lançar o seu primeiro modelo de produção em 2018. É esperar para ver.

Sabe esta resposta?
Qual o tempo conseguido pela Motor Trend na aceleração de 0-60 milhas por hora pelo Tesla Model S P100D ?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ferrari, Porsche e McLaren: nenhum deles acompanha o Tesla Model S P100D