Notícias DS Performance Tour. Começa hoje o «roadshow» pela cidade de Lisboa

DS Automobiles

DS Performance Tour. Começa hoje o «roadshow» pela cidade de Lisboa

Até segunda-feira vai ser possível ver e conduzir todos os modelos da marca francesa, no âmbito da DS Performance Tour. Um evento com um foco particular na linha Performance Line.

A partir de hoje e até dia 5 de Junho, a DS vai realizar uma segunda apresentação pública da sua atual gama de modelos em Portugal. O DS Performance Tour terá como base as instalações da Sucursal de Sacavém, espaço para o qual a marca francesa convidou os seus clientes e onde será possível ver e realizar um test-drive ao DS 3 (berlina e cabrio), DS 4 e DS 5 (e as respetivas variantes Performance Line).

“Os clientes são a nossa melhor fonte de inspiração. Alguns deles, nomeadamente os ‘gentlemen drivers’ e as ‘ladies drivers’, procuram um automóvel capaz de conjugar o cunho desportivo e o requinte. Isto levou-nos a criar uma viatura com espírito de Grande Turismo”.

Éric Apode, Diretor de Produto e de Desenvolvimento da DS.

Objetivo: Sublinhar o posicionamento premium

Transversal a toda a gama de modelos, a silhueta Performance Line é imediatamente reconhecida pela pintura exclusiva, com um tejadilho em preto disponível numa paleta de 7 cores para o DS 3, 6 para o DS 4 e 5 para o DS 5. Destaque ainda para as novas jantes em preto brilhante de 17, 18 e 19 polegadas (dependendo do modelo) e os retrovisores exteriores, spoiler traseiro, ou mesmo a assinatura de iluminação da DS.

Já o interior conta com bancos específicos e revestimentos – couro granulado, Nappa, integral preto e tecido “Dinamica”. A escolha rigorosa das costuras e revestimentos prolonga-se aos painéis das portas, fole do comando da caixa de velocidades, volante e à secção superior do painel de instrumentos (no DS 3 e DS 5). Por fim, os pedais em alumínio e inserções em metal nas soleiras das portas (DS 4 e DS 5) completam o estilo premium.

Gama DS Performance Tour

No domínio mecânico, a gama Performance Line dispõe dos motores PureTech 130 CVM6 e BlueHDi 100 CVM para o DS 3, BlueHDi 120 CVM6 e BlueHDi 180 EAT6 para o DS 4 e 2.0 BlueHDi 150 CVM6 e 2.0 BlueHDi 180 EAT6 para o DS 5.

A DS Performance Tour termina na próxima segunda-feira.

Sabe esta resposta?
Qual foi o modelo francês utilizado por Emmanuel Macron na cerimónia de tomada de posse?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

DS 7 Crossback em funções presidenciais
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

DS 7 Crossback em funções presidenciais