Notícias Bugatti no Festival de Goodwood. Quantos cavalos estão nesta imagem?

Festival de Goodwood 2017

Bugatti no Festival de Goodwood. Quantos cavalos estão nesta imagem?

Começou ontem mais uma edição do Festival de Goodwood e a Bugatti compareceu em grande ao levar oito modelos até aos jardins de Lord March.

Bugatti Veyron e Bugatti Chiron em Goodwood

Quantos cavalos estão na imagem em cima? Citando o antigo primeiro-ministro e atual secretario-geral das Nações Unidas, António Guterres, “É só fazer as contas”…

Ok, vamos dar-te uma ajuda. A marca francesa levou até aos jardins de Lord March seis Bugatti Veyron: um modelo de pré-produção de 2005, dois Veyron 16.4, um Veyron 16.4 Pur Sang de 2007, um Veyron Super Sport World Record Edition (2010) e o Veyron Grand Sport Vitesse, que reclamou o recorde de velocidade em 2013.

VEJAM TAMBÉM Adamastor. O novo desportivo «made in Portugal»

Mas o grande destaque foram os dois exemplares do novo Chiron, um dos quais viajou diretamente de Molsheim para West Sussex, para se estrear na rampa de Goodwood com o britânico Andy Wallace ao volante – nem sequer teve tempo para posar para a fotografia…

Feitas as contas, são 9404 cv de potência em somente 700 metros quadrados de relva. E já agora, quantos cavalos por metro quadrado? Ok, vamos deixar-nos de contas…

Foi assim que o Bugatti Chiron se estreou de rompante na rampa de Goodwood:

Os números que definem o Bugatti Chiron

O Bugatti Chiron está equipado com um motor de 16 cilindros em W com 8.0 litros e quatro turbos de funcionamento sequencial. A potência máxima são uns impressionantes 1500 cv, enquanto que o binário máximo é de 1600 Nm. O sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em escassos 2.5 segundos, e a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 420 km/h. Conhece o Bugatti Chiron ao pormenor aqui.

Sabe esta resposta?
Quanto demora o Bugatti Chiron a atingir os 200 km/h?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Os números que definem o Bugatti Chiron
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os números que definem o Bugatti Chiron