Festival de Goodwood 2017

Bugatti no Festival de Goodwood. Quantos cavalos estão nesta imagem?

Começou ontem mais uma edição do Festival de Goodwood e a Bugatti compareceu em grande ao levar oito modelos até aos jardins de Lord March.

Quantos cavalos estão na imagem em cima? Citando o antigo primeiro-ministro e atual secretario-geral das Nações Unidas, António Guterres, “É só fazer as contas”…

Ok, vamos dar-te uma ajuda. A marca francesa levou até aos jardins de Lord March seis Bugatti Veyron: um modelo de pré-produção de 2005, dois Veyron 16.4, um Veyron 16.4 Pur Sang de 2007, um Veyron Super Sport World Record Edition (2010) e o Veyron Grand Sport Vitesse, que reclamou o recorde de velocidade em 2013.

VEJAM TAMBÉM Adamastor. O novo desportivo «made in Portugal»

Mas o grande destaque foram os dois exemplares do novo Chiron, um dos quais viajou diretamente de Molsheim para West Sussex, para se estrear na rampa de Goodwood com o britânico Andy Wallace ao volante – nem sequer teve tempo para posar para a fotografia…

Feitas as contas, são 9404 cv de potência em somente 700 metros quadrados de relva. E já agora, quantos cavalos por metro quadrado? Ok, vamos deixar-nos de contas…

Foi assim que o Bugatti Chiron se estreou de rompante na rampa de Goodwood:

Os números que definem o Bugatti Chiron

O Bugatti Chiron está equipado com um motor de 16 cilindros em W com 8.0 litros e quatro turbos de funcionamento sequencial. A potência máxima são uns impressionantes 1500 cv, enquanto que o binário máximo é de 1600 Nm. O sprint dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em escassos 2.5 segundos, e a velocidade máxima está limitada eletronicamente aos 420 km/h. Conhece o Bugatti Chiron ao pormenor aqui.

Sabes responder a esta?
Quanto demora o Bugatti Chiron a atingir os 200 km/h?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Os números que definem o Bugatti Chiron
Em cheio!!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Os números que definem o Bugatti Chiron

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos