Notícias Brabus Ultimate 125. Este Smart não é como os outros…

Vídeo

Brabus Ultimate 125. Este Smart não é como os outros…

Transformar um citadino num desportivo não é tarefa fácil, mas se há uma preparadora à altura do desafio, essa preparadora é a Brabus.

Pequeno, pacato e fácil de conduzir. Tudo qualidades que habitualmente associamos aos Smart… excepto quando são preparados pela Brabus.

Lançadas há pouco mais de um ano, as versões Brabus para o Smart ForTwo, ForTwo Cabrio e ForFour vieram acrescentar um estilo um pouco mais desportivo e também mais potência (109 cv), face às opções de 71 cv e 90 cv de série.

Agora, a preparadora alemã subiu a parada e desenvolveu a edição limitada Brabus Ultimate 125. O incremento de potência – que permite extrair 125 cv do pequeno motor tricilíndrico de 898 cc – faz com que o sprint até aos 100 km/h seja cumprido em apenas 9.2 segundos, antes de chegar aos 175 km/h de velocidade máxima.

A NÃO PERDER Este é o coração do novo supercarro da Mercedes-AMG

Outra das novidades é o sistema de escape desportivo com válvula borboleta controlada eletronicamente, um sistema semelhante ao que encontramos no Mercedes C450 AMG 4Matic. Com um simples premir de um botão é possível passar para o modo «bazófia». Senão vejam:

Tudo isto paga-se caro. Bem caro. O Brabus Ultimate 125 está à venda na Alemanha por 57.760 €, mais que a versão de entrada de um Porsche 718 Cayman no mercado alemão (!).

Sabe esta resposta?
Os novos motores 1.2 e 1.4 litros da Mercedes-Benz estão a ser desenvolvidos em parceira com a...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novos motores da Mercedes-Benz desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan