Nürburgring. O novo Range Rover Velar SVR promete

Nürburgring. O novo Range Rover Velar SVR promete

A marca britânica já tinha dito que o Velar seria o seu modelo mais vocacionado de sempre para o asfalto. Pois bem, o que dizer do Range Rover Velar SVR…

O Alfa Romeo Stelvio QV, Porsche Macan Turbo & Cia que se preparem: a Land Rover já começou a testar o novo Range Rover Velar SVR em circuito, antes da apresentação oficial que deverá ocorrer algures no início do próximo ano.

Em relação ao modelo que pudemos ver ao vivo e a cores no Salão de Genebra, esta versão com pedigree desportivo é mais uma “vítima” do habitual tratamento SVR: ligeira redução de peso, chassis especialmente configurado, nova suspensão e um sistema de travagem melhorado. Mas não só.

O Range Rover Velar SVR, que já partilha a arquitetura e o recurso intensivo ao alumínio com o Jaguar F-Pace, deverá recorrer aos préstimos do já conhecido V8 de 5.0 litros que podemos encontrar em máquinas como o F-Type SVR, prevendo-se um output entre 500 a 575 cv de potência.

VEJAM TAMBÉM: Range Rover Sport faz «downhill» nos Alpes Suíços a mais de 150 km/h

Falando da performance, tendo em conta que a atual versão topo de gama a gasolina – 3.0 litros V6 Turbo com 380 cv – demora 5.3 segundos no sprint até aos 100km/h, é quase certo que o Range Rover Velar SVR entre na casa dos 4 segundos. Já a velocidade máxima poderá superar os 250km/h.

Um dos protótipos camuflados da Land Rover foi “apanhado” nos testes dinâmicos no sítio do costume, o Nürburgring Nordschleife. Assiste ao vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter