Notícias Porsche 911 atinge marco histórico: unidade 1.000.000

Edição Especial

Porsche 911 atinge marco histórico: unidade 1.000.000

A Porsche acaba de anunciar que o 911, o seu modelo mais icónico, acaba de atingir a marca do milhão de unidades produzidas.

Hoje é dia de celebração em Zuffenhausen. A unidade de produção da marca alemã vê sair das suas linhas de montagem a unidade um milhão do Porsche 911. O icónico desportivo, produzido continuamente desde 1963, ao longo de seis gerações, mantém-se como uma referência incontornável entre os desportivos.

A unidade 1.000.000 é um 911 Carrera S com uma cor especial – Irish Green – e traz diversas características exclusivas alusivas ao primeiro 911 e ao alcançar deste marco histórico.

Para os interessados, é melhor arrefecer os ânimos – esta unidade não está disponível para venda. O Porsche 911 um milhão terá como destino o museu oficial da marca. Mas antes disso, este modelo especial viajará pelo mundo, onde se incluem road trips pelas Highlands escocesas, uma visita obrigatória ao circuito de Nürburgring, e passagens pelos EUA e China, entre outros.

História de sucesso

O Porsche 911 não só estabeleceu uma nova categoria como conseguiu permanecer no topo dela, graças à evolução contínua de que é alvo. Apesar do sucesso, continua a ser um modelo exclusivo e cada vez mais cobiçado por colecionadores.

Segundo a marca alemã, 70% dos Porsche 911 produzidos até hoje ainda estão em condições de ser conduzidos.

RELACIONADO: Um Macan GT3? A Porsche diz não!

Falar do Porsche 911 e não falar de competição automóvel é impossível. Das mais de 30 mil vitórias que a Porsche já alcançou nas mais variadas competições, mais de metade são atribuídas ao Porsche 911. Tem sido um dos fatores determinantes na evolução do desportivo ao longo das décadas.