Edição Especial

Porsche 911 atinge marco histórico: unidade 1.000.000

A Porsche acaba de anunciar que o 911, o seu modelo mais icónico, acaba de atingir a marca do milhão de unidades produzidas.

Hoje é dia de celebração em Zuffenhausen. A unidade de produção da marca alemã vê sair das suas linhas de montagem a unidade um milhão do Porsche 911. O icónico desportivo, produzido continuamente desde 1963, ao longo de seis gerações, mantém-se como uma referência incontornável entre os desportivos.

A unidade 1.000.000 é um 911 Carrera S com uma cor especial – Irish Green – e traz diversas características exclusivas alusivas ao primeiro 911 e ao alcançar deste marco histórico.

Para os interessados, é melhor arrefecer os ânimos – esta unidade não está disponível para venda. O Porsche 911 um milhão terá como destino o museu oficial da marca. Mas antes disso, este modelo especial viajará pelo mundo, onde se incluem road trips pelas Highlands escocesas, uma visita obrigatória ao circuito de Nürburgring, e passagens pelos EUA e China, entre outros.

História de sucesso

O Porsche 911 não só estabeleceu uma nova categoria como conseguiu permanecer no topo dela, graças à evolução contínua de que é alvo. Apesar do sucesso, continua a ser um modelo exclusivo e cada vez mais cobiçado por colecionadores.

Segundo a marca alemã, 70% dos Porsche 911 produzidos até hoje ainda estão em condições de ser conduzidos.

RELACIONADO: Um Macan GT3? A Porsche diz não!

Falar do Porsche 911 e não falar de competição automóvel é impossível. Das mais de 30 mil vitórias que a Porsche já alcançou nas mais variadas competições, mais de metade são atribuídas ao Porsche 911. Tem sido um dos fatores determinantes na evolução do desportivo ao longo das décadas.

Mais artigos em Notícias