Recharge No modo Recharge está a reduzir a sua pegada ecológica.

Obrigado por guardar energia para o que mais importa.

Uma iniciativa
x

Recharge

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Antevisão

Próximo Mercedes-AMG A 45 vai ter uma versão «descafeinada»

Num futuro próximo o mais pequeno dos Mercedes-AMG deverá debitar 400 cv de potência. Um salto (em potência) que vai abrir espaço para as versões de entrada abaixo do A 45, CLA 45 e GLA 45.

Não há volta a dar. Os 400 cv de potência serão a grande bandeira da próxima geração do Mercedes-AMG A 45, que só deverá ser conhecida depois da revelação do mais modesto Mercedes-Benz Classe A, ainda este ano.

O atual motor 2.0 turbo de quatro cilindros, capaz de debitar 381 cv e 475 Nm, deverá manter a capacidade e a arquitetura, mas tudo o resto será completamente novo – incluindo o nível de potência. Tobias Moers, presidente da Mercedes-AMG, já tinha dito que o novo Mercedes-AMG A 45 é uma espécie de “folha em branco”.

Mercedes-Benz Classe A
O «big boss» da marca de Estugarda, Dieter Zetsche, tirou recentemente uma selfie com o novo Mercedes-Benz Classe A, ainda camuflado.

Durante este fim-de-semana, à margem das 24 Horas de Nürburgring, Moers voltou a falar sobre o pequeno desportivo alemão. A grande novidade? A confirmação de que as melhorias na ficha técnica vão abrir espaço para as versões um pouco menos potentes.

"Como fazemos nos modelos de maiores dimensões, vamos complementar os modelos 45 com duas novas versões"

Tobias Moers, presidente da Mercedes-AMG

Os novos modelos vão posicionar-se abaixo do A 45, CLA 45 e GLA 45 (na mesma linha dos Mercedes-AMG C 63 e C 43), com um nível de potência inferior e um preço mais simpático – o atual Mercedes-AMG A 45 custa em Portugal pouco mais de 60 mil euros. Alguns rumores apontam para A 40 como o nome da versão mais acessível do A 45. Potência desta versão? Acima dos 300 cv pelas nossas previsões. Ou por outras palavras, um 45 AMG «descafeinado».

mercedes-amg a 45
Sabe responder a esta?
Os novos motores 1.2 e 1.4 litros da Mercedes-Benz estão a ser desenvolvidos em parceira com a...
Não acertou..

Mas pode descobrir a resposta aqui::

Novos motores da Mercedes-Benz desenvolvidos em parceria com a Renault-Nissan

Mais artigos em Notícias