Notícias SEAT anuncia crescimento de vendas globais

SEAT anuncia crescimento de vendas globais

2017 SEAT Leon

A SEAT, após ter anunciado lucros operacionais históricos em 2016, começa 2017 com um aumento de vendas expressivo nos três primeiros meses do ano.

O primeiro trimestre do ano viu as vendas da SEAT aumentarem cerca de 14% relativamente ao mesmo período do ano passado, correspondendo a um total de 117 300 automóveis vendidos. É o volume mais elevado da marca desde 2001.

Só em março a SEAT entregou 53 200 automóveis, superando folgadamente os 46 500 conseguidos em 2016. Desde março do ano 2000 que a marca não via números tão elevados.

A SEAT viu as vendas crescer dois dígitos nos mais variados mercados europeus e também em países como o México.

O vice-presidente da SEAT para Vendas e Marketing, Wayne Griffiths, comentou estes resultados:

“Fechámos o primeiro trimestre com melhores números do que as estimativas iniciais. Somos uma das marcas com crescimento mais rápido na Europa e estamos muito satisfeitos com o resultado geral, assim como com o facto do nosso crescimento estar a progredir uniformemente nos mercados onde estamos presentes graças à nossa ofensiva de modelos novos. A chegada do facelift do Leon impulsionou as vendas e o novo Ibiza fará uma contribuição positiva para estes resultados a começar em junho”.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf. As principais novidades da geração 7.5

Se 2016 foi um ano de excelentes resultados, 2017 promete ser ainda melhor. A chegada aos mercados do novo Ibiza deverá manter o momento na segunda metade do ano. Mais para o final do ano será apresentado o crossover Arona, que complementará o Ibiza como as propostas da SEAT para o segmento B. E no próximo ano, veremos a gama de SUV da marca ser completada com a apresentação de um novo SUV que se posicionará acima do Ateca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter