Novo Mercedes-Benz Classe S vai ser apresentado já na próxima semana

Novo Mercedes-Benz Classe S vai ser apresentado já na próxima semana

Tal como previsto, o Salão de Shanghai foi o palco escolhido pela Mercedes-Benz para apresentar todas as novidades do novo Classe S.

Depois de termos ficado a conhecer o aspeto interior e algumas das novas tecnologias de assistência à condução do novo Classe S (ver aqui), a Mercedes-Benz mostra-nos agora uma imagem que revela um pouco mais do exterior, focando as óticas dianteiras deste novo modelo.

Além da merecida atualização estética – da qual faz parte esta assinatura luminosa em LED com três faixas curvilíneas – as maiores mudanças estarão reservadas para as motorizações e tecnologias de assistência à condução.

GLÓRIAS DO PASSADO: O primeiro “Panamera” foi um… Mercedes-Benz 500E

A marca alemã vai apresentar em Shanghai um novo motor V8 biturbo a gasolina, estreando também os novos motores de seis cilindros em linha (gasolina e Diesel) da marca e da versão plug-in híbrida com 50 km de autonomia em modo elétrico, mais 20 km que o atual. O novo sistema elétrico de 48 volts também fará a sua estreia na cidade chinesa.

Mercedes-Benz Classe S

Se dúvidas houvesse, de acordo com Ola Källenius, responsável pelo grupo de pesquisa e desenvolvimento da marca, o topo de gama da Mercedes-Benz continuará a ser o expoente máximo do que de melhor se faz na marca da estrela:

“O desenvolvimento do novo Classe S foi extremamente vasto. Com toda uma gama de novos recursos e funcionalidades o Classe S vai certamente continuar a ser o pioneiro tecnológico da Mercedes-Benz”.

Outro dos destaques em Shanghai será certamente o leque renovado de tecnologias de assistência à condução, do qual faz parte o sistema Active Distance Assist Distronic. Resta-nos esperar mais uns dias para a apresentação do novo Mercedes-Benz Classe S. O Salão de Shanghai abre portas no dia 19 de abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter