Mercedes-Benz celebra 50 anos da AMG com edição especial em Portugal

Mercedes-Benz celebra 50 anos da AMG com edição especial em Portugal

A Mercedes-AMG celebra este ano o seu 50º aniversário, mas quem tem direito a prenda somos nós.

Ao longo destes 50 anos, a empresa fundada por Hans-Werner Aufrecht e Erhard Melcher tem vindo a realizar os desejos dos fãs de veículos de elevadas prestações. A dupla alemã começou por estabelecer as primeiras instalações numa antiga fábrica em 1967, como “gabinete de engenharia, design e centro de testes para o desenvolvimento de motores de competição”.

Em 1971, o AMG 300 SEL 6.8 de “Aufrecht e Melcher, Großaspach” (AMG) venceu inesperadamente a sua classe e arrebatou o segundo lugar na geral da prova de 24 horas no Circuito de Spa-Francorchamps – a história completa aqui. Cinco anos depois, era fundada a fábrica em Affalterbach.

A NÃO PERDER: Mercedes-AMG GT Concept. B-R-U-T-A-L!

A partir de 1988, além da construção dos modelos de competição Mercedes-Benz 190 E, a preparadora foi também responsável pela implementação do modelo no German Touring Car Championship (DTM). A colaboração efectiva com a Mercedes-Benz teve início dois anos mais tarde.

Já em 2005, a AMG foi adquirida na totalidade pela Daimler AG, assumindo de uma vez por todas a produção das versões desportivas dos veículos Mercedes-Benz.

Passadas cinco décadas, a Mercedes-Benz Portugal decidiu assinalar esta ocasião com uma edição especial de aniversário. Vão estar disponíveis 50 unidades do Classe C Coupé com oferta da caixa automática, da linha interior e exterior da AMG. Este pacote de equipamento totaliza um benefício de cerca de 5 000 € e está disponível para as motorizações C 220 d e 250 d.

Mercedes-AMG

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter