Hyundai Kauai é o novo elemento da família SUV da Hyundai

Hyundai Kauai é o novo elemento da família SUV da Hyundai

A Hyundai prepara-se para reforçar a sua família SUV com mais um SUV compacto, o Hyundai Kauai.

Genes de SUV, design irreverente e características premium. É assim que a Hyundai descreve o seu próximo modelo, o quarto elemento da família SUV na Europa, que se junta ao Grand Santa Fe, Santa Fe e Tucson.

Mantendo-se fiel à tradição, a Hyundai optou por dar o nome de uma localidade dos EUA ao seu novo SUV, adaptando-o a cada mercado. E se nos EUA o SUV adotou o nome de Kona, em Portugal – por motivos óbvios… – não foi este o nome escolhido, mas sim Kauai. Segundo a marca, esta ilha do arquipélago do Hawai transmite energia e dinamismo ao novo SUV.

VEJAM TAMBÉM: Hyundai patenteia motor de cilindros desiguais

De acordo com a Hyundai, este SUV é mais um passo importante para atingir o objetivo de se tornar a marca asiática número um na Europa até 2021, com o lançamento de 30 novos modelos e variantes. Desde o lançamento do Santa Fe em 2001, a Hyundai já vendeu 1,4 milhões de unidades no segmento.

Voltando ao Hyundai Kauai, à exceção da imagem revelada pela Hyundai – que nos dá um vislumbre das luzes diurnas LED – pouco mais se sabe acerca deste novo modelo. Ficamos à espera de mais novidades por parte da Hyundai.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter