Sōzō. Novo importador da Honda em Portugal já iniciou funções

Sōzō é uma palavra japonesa que significa “imaginação e criação” em português. E é também o ponto de partida para o novo posicionamento da Honda em Portugal.

A Sōzō, que resulta de uma joint venture entre o Grupo Domingo Alonso e a Salvador Caetano, é o novo importador da Honda em Portugal. A empresa iniciou funções no dia 1 de abril, e para o CEO e Administrador Delegado Sérgio Ribeiro, a importação da marca Honda em Portugal constitui um projeto ambicioso e desafiante:

“Acreditamos no imenso potencial da marca e o nosso principal objetivo é, naturalmente, conquistar um crescimento de vendas sustentado e coincidente com o potencial da Honda Automóveis em Portugal. O nosso crescimento será fortemente alicerçado numa estratégia bem definida de produto e vendas, bem como numa rede de concessionários estável, rentável e competitiva.”

TESTADO: Já conduzimos a 10ª geração do Honda Civic

Sérgio Ribeiro elogiou ainda a imagem da Honda em Portugal, um património que a Sōzō pretende capitalizar:

“A nossa estratégia passará também por rejuvenescer a Honda, através de um forte investimento em comunicação e relações públicas, o que nos permitirá potenciar a marca e captar novos consumidores que, tradicionalmente, não considerariam adquirir um automóvel Honda. E começamos este desafio da melhor forma, já que teremos ainda este mês o lançamento da 10ª geração do Honda Civic, um dos modelos mais emblemáticos da marca em Portugal”

Recordamos que a Honda está presente em Portugal desde 1974 e conta atualmente com um parque circulante de mais de 125.000 viaturas.

A NÃO PERDER: De Lisboa à Guarda ao volante de um Honda S800

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter