Notícias Vendas da Fiat em Portugal a crescer

Vendas da Fiat em Portugal a crescer

2015 Fiat 500

A Fiat está a crescer em Portugal. Testemunho disso, foi a performance comercial da marca italiana durante o mês de março, onde ascendeu ao 4o lugar da tabela de vendas.

O mercado nacional assistiu, pela primeira vez desde 2013, uma variação negativa nas vendas. Comparativamente a março de 2016, as vendas de automóveis e comerciais ligeiros decresceram 2.5%. No entanto, no acumulado desde o início do ano, a evolução do mercado continua em terreno positivo. O primeiro trimestre de 2017 regista uma subida de 3%, correspondendo a 68 504 veículos vendidos.

Apesar do mês negativo para o mercado em geral, a Fiat aumentou as suas vendas em 2.6% relativamente a março do ano passado. A marca italiana mantém a tendência de crescimento desde o início do ano. Em janeiro posicionou-se no 9º lugar, em fevereiro ascendeu a 6º e agora em março subiu até ao 4º lugar. A boa performance correspondeu a 1747 unidades vendidas.

O primeiro trimestre resulta assim, bastante positivo. A Fiat cresceu 8.8%, acima do mercado, ao que corresponde uma quota de 5.92%. No total, em Portugal, a marca vendeu 3544 veículos este ano. É, de momento, a 6ª marca mais vendida.

MERCADO: A Tesla perde dinheiro, a Ford dá lucro. Qual destas marcas é que vale mais?

Os principais responsáveis pela boa performance são o Fiat 500, líder do segmento, e o Fiat Tipo, que está a ser muito bem aceite. Este último celebra o seu primeiro aniversário de comercialização, está disponível em três carroçarias e já corresponde a 20% do total de vendas da marca em território nacional.

Segundo a Fiat, não é só a ofensiva de novos produtos que justifica os bons resultados. Também a implementação de novos processos de vendas e a modernização da rede de concessionários, que ainda decorre, são fatores fundamentais para a boa performance da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter